Quando visitar Jerusalém dê preferência ao verão – entre os meses de Junho e Agosto – apesar de serem muito quentes e abafados é a melhor época para visitar as principais atrações.
Aproveite essa ocasião para visitar e fazer os principais passeios nas cidades históricas do entorno de Jerusalém e obter os melhores registros.
O inverno costuma ser úmido e com temperaturas amenas. Apesar da pequena extensão, Israel tem uma geografia local muito rica e contribui para as grandes variações climáticas = o que no verão proporciona altas temperaturas nas praias e desertos e, no inverno montes cobertos de neve.
Dica Importante: O visitante também deverá ter em mente que Israel é cercado de tradições religiosas: deve ter atenção às datas comemorativas que podem aumentar consideravelmente o número de visitantes nos pontos turísticos e influenciar os preços de hotéis e passeios.
Veja também: Pontos Turísticos de Jerusalém
Alta temporada:
- Prós: Pontos turísticos movimentados, muitos turistas; maior variedade de passeios.
- Contras: Lugares turísticos e hotéis lotados, os ingressos para as atrações se esgotam mais rapidamente. Há um fluxo imenso de pessoas querendo fotografar os pontos turísticos e talvez você não se sinta muito à vontade.
Baixa temporada:
- Prós: Os passeios não terão muitas pessoas, o que é bom para quem quer aproveitar o momento mais intimista. Sobra espaço nos parques e nas atrações turísticas. Espere um excelente atendimento em bares e restaurantes. Você poderá desfrutar dos pontos turísticos e naturais com calma, sem tanta aglomeração de pessoas. Os valores tendem a ser mais atrativos em pousadas e hotéis e o atendimento mais personalizado.
- Contras: Pode haver poucos eventos. Alguns pontos turísticos podem estar em manutenção, então, não fique chateado e aproveite o melhor da cidade.
Confira: Guia prático de Jerusalém
Jerusalém, a Terra Santa, está esperando por sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar