HomeDicas de ViagemQuando visitar Petrópolis
Dicas de Viagem

Quando visitar Petrópolis

Palácio de Cristal
Atenção na hora de planejar sua viagem e não deixar de fora o que mais precisa.

Quando visitar Petrópolis? a cidade tem inúmeras opções de lazer, pontos turísticos e muito mais. Você pode visitar a cidade em qualquer estação, mas o melhor é ficar atento à essas dicas.

Leia também: Guia de Viagem de Petrópolis

Verão

Chuvoso, não é legal, fique bastante atento à previsão do tempo se quiser visitar a cidade nessa estação.

Primavera

Costuma ter dias de chuva em meio aos dias de sol. As temperaturas estão mais amenas o que propiciará passeios mais agradáveis. Não se esqueça que a cidade costuma ter algumas baixas na temperatura. 

Outono

Clima ameno e seco, ideal para percorrer a cidade à pé. Algumas noites costumam ser mais frias, prepare-se.

Inverno

O clima frio tem temperaturas mais baixas, do meio da tarde e à noite. Durante o dia, o clima ameno contrasta com o sol forte – clima de montanha. Poucas chuvas. Leve algumas roupas quentes. 

Alta temporada

A alta temporada em Petrópolis é o inverno e os meses de férias escolares (dezembro, janeiro, fevereiro, junho e julho).

  • Prós: Eventos populares e gratuitos, pontos turísticos movimentados, muitos turistas; maior variedade de passeios.
  • Contras: Lugares turísticos e hotéis lotados, os ingressos para as atrações se esgotam mais rapidamente. Há um fluxo imenso de pessoas querendo fotografar os pontos turísticos e talvez você não se sinta muito à vontade.  

Baixa temporada

  • Prós: Os passeios não terão muitas pessoas, o que é bom para quem quer aproveitar o momento mais intimista. Sobra espaço nos parques e nas atrações turísticas. Espere um excelente atendimento em bares e restaurantes. Você poderá desfrutar dos pontos turísticos e naturais com calma, sem tanta aglomeração de pessoas. Os valores tendem a ser mais atrativos em pousadas e hotéis e o atendimento mais personalizado.
  • Contras: Pode haver poucos eventos. Alguns pontos turísticos podem estar em manutenção, então, não fique chateado e aproveite o melhor da cidade.

Confira também: Gastronomia e onde comer em Petrópolis

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?