HomeDicas de ViagemO que fazer em Balneário Camboriú?
Dicas de Viagem

O que fazer em Balneário Camboriú?

Parque Unipraias
Parque Unipraias
A Capital Catarinense do Turismo tem diversão diária para todos os públicos

O que fazer em Balneário Camboriú? Uma infinidade de coisas!

Essa é uma das cidades mais visitadas de Santa Catarina! Balneário Camboriú é um destino lindo, lar da orla mais charmosa do Brasil. Montamos um roteiro com as principais atrações caso você só tenha três dias para passar na cidade.

Nosso circuito inclui a Praia Central, um dos principais pontos turísticos da cidade, o imperdível Parque Unipraias e os melhores bares do balneário.

Confira o que fazer nas suas 72 horas em Camboriú!

Saiba mais: Guia de Viagem Balneário Camburiú

beto-carrero-world
beto-carrero-world

Primeiro dia

Vamos começar pelo Parque Unipraias, um dos passeios mais famosos da cidade. O Unipraias é um complexo turístico que, através de bondinhos aéreos, interliga três estações. É o único parque que liga duas praias. O passeio pode iniciar na estação Barra Sul ou na estação Laranjeiras. Ele conta com mirantes, tirolesa e trenós radicais.

Após curtir bastante o lugar, você pode almoçar no Vikings, restaurante anexo ao Parque Unipraias, que serve peixes, camarões e lagostas, além de carnes e massas.

Depois, siga para o Cristo Luz para ter a melhor vista da cidade. O monumento de 33 metros está localizado a 150 metros de altura. Durante a noite, as luzes do Cristo se acendem e suas cores possuem significados. O acesso é feito pela Rua Indonésia, no Bairro das Nações.

Para sua primeira noite, indicamos dar uma volta pelo Passeio San Miguel, localizado no centro de Balneário Camboriú. Trata-se de um espaço exclusivo para pedestres (e seus pets) que abriga os mais variados estabelecimentos. São lojas, restaurantes, lanchonetes e até uma galeria de arte. 

Segundo dia

Uma vez em Balneário Camboriú, não deixe de passar um dia inteiro no maior parque temático da América Latina: o Beto Carrero World. Ele conta com atrações para todas as idades e sempre surpreende o público.

Utilize roupas confortáveis e tênis, pois o parque é bem grande e vale a pena explorá-lo de ponta a ponta. 

São apenas 30 minutos de viagem de Camboriú para o Beto Carrero, que está localizado numa cidade chamada Penha.

Terceiro dia

No seu último dia, é hora de conhecer a Praia de Laranjeiras, a segunda principal de Balneário Camboriú. Ela é a escolha de muitos turistas para passar o dia, pois possui uma boa infraestrutura, mar esverdeado, limpo e com poucas ondas. Você pode, inclusive, fazer um passeio de lancha com direito a mergulho para ver a fauna marinha.

No fim da tarde, siga para a Praia Central, a principal do município. Margeada pela Av. Atlântica, atualmente, a praia está ganhando uma obra de alargamento da faixa de areia. Ela é o point, seu calçadão está sempre cheio. Aproveite para caminhar pela orla e ir conhecendo a principal avenida da cidade.

À noite, é na própria Av. Atlântica que você vai jantar. O Taj Bar é um restaurante asiático bastante badalado. As noites contam com DJ embalando o público. Mas se seu estilo de culinária for outro, o Chaplin Bar pode te agradar. Ele serve comida de boteco, cervejas e drinks em um espaço contemporâneo e informal.

Veja também: Quando visitar Balneário Camboriú?

iFriend: Guia de viagem em Balneário Camboriú

Agora que você já sabe o que fazer em Balneário Camboriú, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Descubra Balneário Camboriú com um iFriend e divirta-se!

Por do sol em Balneário Camburiú
Por do sol em Balneário Camburiú

Balneário Camboriú, a capital catarinense do turismo, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?