HomeDicas de ViagemPraias em Ilha Grande
Dicas de Viagem

Praias em Ilha Grande

Lagoa Azul - Ilha Grande- Angra dos Reis
Lagoa Azul - Ilha Grande- Angra dos Reis
As mais belas praias da Ilha!

As praias de Ilha Grande são paradisíacas e você deverá ter tempo para apreciar cada uma delas: Lopes Mendes, Aventureiro, Caxadaço e Dois Rios, além de recantos imbatíveis como Lagoa Azul, Saco do Céu e Palmas.

São mais de 100 praias e 12 enseadas no arquipélago, que podem ser exploradas através de barco ou trilhas. São tantas opções de lazer neste destino ao sul do Rio de Janeiro que não cabem numa só viagem.

Saiba mais: Guia de viagem Ilha Grande

Ilha Lopes Mendes
Ilha Lopes Mendes
  • Praia de Lopes Mendes – A Praia de Lopes Mendes é uma das praias em Ilha Grande mais querida pelos turistas e é considerada a mais bela da Ilha Grande. Ela tem extensão de aproximadamente 3 Km com areia fina e branquinha. O mar agitado é um chamariz para os praticantes de surfe.
  • Lagoa Azul – Com águas cristalinas e calminhas, a Lagoa Azul é um aquário natural, com peixes multicoloridos, lulas e corais. Ela é um dos melhores pontos para mergulho e snorkeling da ilha. O acesso à lagoa é feito de barco.
  • Praia do Caxadaço – Com um mar verde e águas calmas, a Praia do Caxadaço é daquelas perfeitas, como num filme. A praia é deserta e tem 15 metros de extensão. Para chegar nela, é preciso estar de lancha ou fazer uma trilha na mata fechada.
  • Praia Vermelha – Um destino para praticar stand up paddle, navegar de caiaque ou fazer mergulhos rasos. A Praia Vermelha é o lugar certo para as atividades na água e para quem gosta de praia com infraestrutura. Além disso, tem comércio por perto: mercado, restaurante, bar, barraquinhas e o que mais for necessário para deixar o dia do turista mais completo.
  • Praia do Aventureiro – Um dos cartões-postais de Ilha Grande, a Praia do Aventureiro fica em uma área de proteção ambiental, então não tem muita estrutura. É uma pacata vila de pescadores, com pouco mais de 100 habitantes – e parte da beleza da praia é justamente por ser bem preservada.
  • Praia de Dois Rios – Como o próprio nome já diz, a praia tem um rio em cada ponta que desaguam no mar. Para chegar na praia há uma trilha de 9 Km desde a Vila do Abraão. É uma trilha sem grandes dificuldades, pois na verdade é uma estrada. Há passeios de barco que também passam por Dois Rios, mas vale se informar se haverá parada ou se terá apenas uma vista panorâmica. Outro ponto legal é que é que lá fica o extinto presídio Cândido Mendes. Hoje é possível visitar as ruínas e o Museu do Cárcere que fica no local. 
  • Enseada do Abraão – A Enseada do Abraão era muito utilizada para ancorar barcos de todos os tipos no passado e continua assim nos dias de hoje, dando mais beleza e vida a este lugar. A enseada compreende a Praia Miradeiro, a Praia Preta, a Vila do Abraão, Praia do Canto, Praia da Julia, Praia da Bica, Praia Comprida, Praia da Crena, Praia da Guaxuma, Praia do Abraãozinho e Praia e Ilha do Morcego. 

Leia também: Quando visitar Ilha Grande?

iFriend: Guia de viagem em Ilha Grande

Meia Volta Ilha Grande
Meia Volta Ilha Grande

Agora que você já conhece algumas praias de Ilha Grande, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Waldeck – Guia local que vai te levar para conhecer os patrimônios naturais, históricos e culturais da região
  • Suellen – Guia local que vai te levar para ter experiências únicas em Angra dos Reis. 

Descubra Angra dos ReisVocê pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

Praia maguariquessaba
Praia maguariquessaba

Ilha Grande, um verdadeiro santuário ecológico, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?