HomeDicas de ViagemOnde fica Bonito?
Dicas de Viagem

Onde fica Bonito?

Abismo Anhumas - Bonito -MS
Abismo Anhumas - Bonito -MS
Muito mais do que um simples passeio!

Bonito é uma pequena cidade de Mato Grosso do Sul, no sul da região centro-oeste do Brasil sobre o Planalto da Bodoquena (popularmente conhecido como Serra da Bodoquena) e Depressão do Miranda.

É considerada por muitos o paraíso nacional do ecoturismo. O grande diferencial de Bonito são suas águas cristalinas, repletas de peixes coloridos e seus rios encachoeirados, grutas e abismos.

Bonito tem a maior área de Mata Atlântica concentrada no interior do Brasil. Outro fator de grande relevância para quem vem a Bonito é sua proximidade com o Pantanal Mato-Grossense: geralmente quem vem conhecer Bonito, investe num passeio ao Pantanal, a maior planície alagada do mundo – é de lei. São aproximadamente 160 km até chegar ao Pantanal de Miranda.

Bonito se tornou famosa no início dos anos 2000 – o grande atrativo sempre foi a flora e a fauna preservados com pontos perfeitos para a prática de mergulho de profundidade, snorqueling e observação de peixes de uma forma geral.

Saiba mais: Guia de viagem Bonito

O Turismo em Bonito

Estima-se que a cidade receba em média 20 mil turistas ao ano – uma das maiores concentrações de turismo na região centro-oeste.

Suas grutas e abismos são famosos casos geológicos como a Gruta do Lago Azul e o Abismo Anhumas – a entrada nesses lugares requerem autorização especial, guias capacitados, equipamentos especiais e treinamento adequado  para realizar a atividade.

Já os rios de Bonito são encachoeirados, perfeitos para a prática de canoagem e descida de bote nas épocas de cheia.

Há atividades para todas as idades: trilhas, tirolesas, banhos de rio, poços, visita à grutas, mergulhos e passeios de barco e cavalo. Uma coisa é certa: quem vem a Bonito não fica parado de jeito nenhum!

Veja os melhores Pacotes de experiências em Bonito  para você aproveitar MUITO a sua estadia! 

Leia também: Quando visitar Bonito

Buraco das Araras em Bonito
Buraco das Araras em Bonito

Bonito, a capital do nacional do ecoturismo, está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?