HomeDicas de ViagemQuando visitar Ilha Grande?
Dicas de Viagem

Quando visitar Ilha Grande?

Por de sol Praia de Aventureiro
Por de sol Praia de Aventureiro
Dias prazerosos no mar e na areia o ano todo

Neste post você saberá quando visitar Ilha Grande .

O clima em Ilha Grande, assim como em toda a região da Costa Verde, chama atenção pelo alto volume de chuva durante todo o ano.

Mas não desanime, pois existem os períodos do ano mais secos e, mesmo nos mais chuvosos, você pode ter sorte e conseguir três dias de sol seguidos.

Saiba mais: Guia de viagem Ilha Grande

O verão (dezembro a março) é a estação mais chuvosa e também com maior fluxo de turistas. Além dos dias serem mais quentes, com máxima de 28ºC em fevereiro, o período também é marcado pelas férias escolares. As chuvas costumam cair em tempestades rápidas e no final da tarde. Por ser alta temporada, os preços ficam mais salgados, sobretudo nas hospedagens. 

O outono (março a junho) tem temperaturas amenas e é uma boa época para visitar a região. As praias ficam mais vazias e o sol prevalece na previsão do tempo. As chuvas dão uma trégua. Apesar dos termômetros registrarem médias de 25°C, as noites costumam ser frescas e a passagem de frente fria pode derrubar a temperatura para abaixo de 20°C. Portanto, leve um casaco na mala.

O inverno (junho a setembro) inicia com as mesmas características do outono: menos chuvas e temperaturas agradáveis. No mês de julho, há um aumento de visitantes na ilha devido às férias escolares, por isso, os preços dos hotéis e pousadas ficam mais caros. À medida que o fim da estação se aproxima, a temperatura sobe um bocado e, com isso, vem o aumento das chuvas.

A primavera (setembro a dezembro) é uma estação de clima úmido e temperaturas mais altas. Principalmente nos meses de novembro e dezembro, seu clima é bem parecido com o verão. A vantagem é o número de turistas, bem mais baixo. 

Alta Temporada

  • Prós – A ilha fica mais animada, com mais opções de entretenimento. O calor ajuda na hora de mergulhar no mar, muitas vezes, gelado. Esse mesmo calor torna os dias na praia mais prazerosos.  
  • Contras – Os preços cobrados nas hospedagens disparam. A região fica bem lotada, então se você busca sossego, viaje fora da alta temporada. Além disso, este é o período mais chuvoso. 

Baixa Temporada

  • Prós – A ilha tem menor fluxo de turistas e os preços cobrados nas hospedagens são mais camaradas. Fica mais fácil encontrar praias mais vazias e não disputar espaço com outras pessoas.   
  • Contras – A baixa temporada não tem todo aquele agito do verão, nem aquele calorão que muitos gostam. As noites mais frias do outono/inverno podem incomodar os friorentos. 

Leia também: O que fazer em Ilha Grande?

iFriend: Guia de viagem em Ilha Grande

Lagoa Azul - Ilha Grande- Angra dos Reis
Lagoa Azul – Ilha Grande- Angra dos Reis

Agora que você já sabe quando visitar Ilha Grande, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Waldeck – Guia local que vai te levar para conhecer os patrimônios naturais, históricos e culturais da região
  • Suellen – Guia local que vai te levar para ter experiências únicas em Angra dos Reis. 

Descubra Angra dos ReisVocê pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

Lagoa verde - Ilha Grande
Lagoa verde – Ilha Grande

Ilha Grande, um verdadeiro santuário ecológico, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?