HomeDicas de ViagemQuando visitar Ibiza?
Dicas de Viagem

Quando visitar Ibiza?

Cala Salada
Cala Salada
Ibiza é o destino mais popular do verão europeu

Você se surpreenderá quando visitar Ibiza! A melhor época para viajar para Ibiza é, com certeza, o verão europeu (junho a setembro), mas também é alta temporada, período de praias e festas muito cheias. Com isso, a primavera (março a maio) ganha seu lugar e se torna uma excelente estação para conhecer a ilha, pois alia tempo firme a atrações menos concorridas.

A primavera inicia com os termômetros na casa dos 16ºC, mas conforme o verão vai se aproximando ela aumenta consideravelmente, até que em junho as temperaturas ficam em torno dos 25ºC. 

No inverno (dezembro a março), as temperaturas máximas ficam na casa dos 15ºC. A ilha fica vazia, muitos hotéis fecham as portas, assim como as principais boates e toda a cena noturna.

Saiba mais: Guia de viagem Ibiza

Alta Temporada

  • Prós – A ilha fica mais animada, com muitas opções de festas. O agito e a azaração são certos. O clima de sol é um convite a curtir as praias da região. A temperatura da água do mar chega aos 25ºC. 
  • Contras – Os valores cobrados na ilha sobem muito. É necessário reservar sua hospedagem com antecedência. Além disso, os pontos turísticos e praias ficam bem disputados.  

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade insular fica vazia e os preços praticados são mais em conta. Fica mais fácil visitar os pontos turísticos com mais tranquilidade, sem precisar dividir espaço com muitas pessoas.  
  • Contras – O fluxo turístico é bem fraco na baixa temporada, portanto não há muitas festas, nem todas as casas noturnas estão abertas e, inclusive, alguns hotéis. A temperatura na casa dos 15ºC não é a mais proveitosa para conhecer as praias. 

Veja também: Gastronomia em Ibiza

Cidade Velha - Ibiza
Cidade Velha – Ibiza

iFriend: Guia de viagem em Ibiza

Quando visitar Ibiza, escolha um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros – essa pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade!

Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

Ver mais iFriends: Guias locais em Ibiza para você aproveitar MUITO a sua estadia!

  • David – Ele conhece tudo da cidade e vai te acompanhar em experiências incríveis.
Isla Es Vedra
Es Vedra

Ibiza, o mais badalado destino europeu, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?