HomeDicas de ViagemPraias de Ubatuba
Dicas de Viagem

Praias de Ubatuba

Praia de Prumirim
Praia de Prumirim
Dias intensos de contato com a natureza!

Mais de 100 praias em Ubatuba – e meu, você não vai conseguir conhecer cada uma delas em uma única viagem. Algumas praias de Ubatuba são urbanas e de fácil acesso, porém grande parte delas são acessadas por meio de trilhas e depois de algum tempo de caminhadas.

As àguas à volta da Ilha Anchieta são uma área de alimentação para as tartarugas marinhas.

Em Ubatuba, o projeto TAMAR protege as tartarugas e tem um centro de visitantes com tanques. Existem mais criaturas marinhas em exibição no Aquário de Ubatuba.

Nesse guia prático selecionamos as praias mais famosas de Ubatuba, sempre lembrando do princípio básico que todos os amantes da natureza deve seguir

Não deixe nada além de pegadas, não tire nada além de fotografias, não leve nada além de lembranças e não mate nada além do tempo.

A biodiversidade de flora e fauna de Ubatuba agradecem!

Saiba mais: Guia de Viagem Ubatuba

Praia do Félix

Praia em Ubatuba - Pria dos Félix
Praia dos Félix – Ubatuba

A praia do Félix tem mar propício tanto para o banho quanto para o surfe – a segunda praia mais procurada em Ubatuba. Tem boa infraestrutura como quiosques e pistas para caminhada. As piscinas naturais formadas na maré baixa propiciam momentos relaxantes. 

Praia de Itamambuca

A praia Itamambuca, no nordeste, é conhecida pela forte rebentação das ondas – uma praia muito frequentada por surfistas.

Ilha das Couves

Apresenta área de 58 hectares e está localizada a 2,3 quilômetros da costa – apesar de ser uma propriedade privadas é um dos roteiros mais procurados pelos turistas em Ubatuba. A ilha costuma ficar bem cheia nos finais de semana e feriados de sol. O acesso se dá por lanchas e barcos que partem de diversas praias de Ubatuba, um trajeto de 15 minutos do máximo, sendo que a principal rota é a partir da Praia de Picinguaba.

Ilha do Prumirim

A ilha é muito procurada por famílias com crianças, por isso, a ilha fica sempre cheia. A praia da Ilha do Prumirim em Ubatuba tem águas transparentes, faixa de areia larga, possui muitas conchas e areia bem branquinha. O Pontão da Ilha de Prumirim é perfeito para mergulhos de profundidade.

Ilha Anchieta

O povoamento da ilha Anchieta é ancestral: logo após o descobrimento percebeu a ocupação dos índios Tamoios e Tupinambás, que chamavam a ilha de Tapira – que significa “Lugar calmo”. Em 1902 também era chamada de Ilha dos Porcos, passando a ser um presídio, já em 1934, recebeu o nome Ilha Anchieta em homenagem ao Padre José de Anchieta. Em 1952 o presídio foi extinto e a ilha passou a ser ponto de encontro de pescadores e famílias, em quatro praias lindas, de fácil acesso por barco a partir da praia de Picinguaba.

Praia do Lázaro

A Praia do Lázaro é uma praia urbana, com boa infraestrutura, de águas tranquilas, ideal para as famílias. Da praia do Lázaro se chega fácil às praias de Sununga e Domingas Dias. Muitos esportistas praticam Stand Up paddle e caiaque, não há muita incidência de ondas.

Praia da Sununga

A praia da Sununga é ideal para os amantes de Skimboard, sediando uma das baterias do esporte. Conhecida pela Gruta que chora, da Praia de Sununga é possível alugar os serviços de barcos para outras praias e ilhas, está próxima a praia do Lázaro, Domingas Dias, do Saco da Ribeira e seguindo pela Trilha das sete fontes na praia de mesmo nome. 

Praia de Santa Rita

A entrada principal está localizada na altura do 59 da Rodovia Rio-Santos. O acesso da Praia da Santa Rita é pelo bairro do Perequê-Mirim. Uma praia urbana que recebe muitos turistas. Tem boa infraestrutura de comércio, mar calmo, ideal para famílias e casais com crianças.

Praia Brava do Camburi

A praia brava do Camburi é dessas praias desertas lindas, ideais para quem quer ficar isolado num paraíso. Faixa de areia longa, árvores com sombra, perfeita para descansar. Leve tudo que for preciso para um dia de praia porque lá não tem nada! A Praia Brava do Camburi fica a  44 km do Centro de Ubatuba – você chega através de trilha a partir de um bar à beira da estrada, um pouco antes da entrada da Cachoeira da Escada e da pista que desce para a Praia do Camburi (cerca de 4 km antes).

Praia Vermelha do Norte

O visual deslumbrante da Praia Vermelha do Norte tem mar de tombo, águas bem agitadas e ondas perfeitas para os surfistas. O visitante convencional deverá se dirigir à parte mais à direita que é considerada mais suave. A praia tem faixa de areia larga, o que facilita o acesso aos visitantes nos dias de maior pico. É de fácil acesso pela Rio-Santos, está bem posicionada em relação ao centro, por isso é bastante procurada.

Praia do Cedro do Sul

Um cenário lindo de mar verde escuro, de águas transparentes, ambiente calmo, perfeito para quem pratica snorkeling. Verde intenso de sua mata contrasta com o branco da areia e o azul do céu. Não tem como não se apaixonar. Tem um quiosque para refeições rápidas e petiscos. O acesso é feito pelo Centro de Ubatuba, por algumas linhas de ônibus ou de carro.

Praia Grande do Bonete

A praia grande do Bonete tem um visual paradisíaco, muito verde de suas matas e mar azul espelhado. A Praia Grande do Bonete faz parte da Trilha das Sete Praias, que tem 10 km de extensão, sai da Praia da Lagoinha e chega até a Praia da Fortaleza, passando também pela Praia do Cedro do Sul e a Praia do Deserto. Tanto a Praia Grande do Bonete quanto a Praia do Bonete não têm acesso para carro ou transporte público. Para chegar às duas praias, será necessário fazer a Trilha das Sete Praias (com total de 10 km) ou realizar o trajeto pelo mar.

Veja também: Gastronomia em Ubatuba

Praia de Santa Rita - Ubatuba - SP
Praia de Santa Rita – Ubatuba – SP

Ubatuba é linda e está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?