HomeDicas de ViagemPor que visitar Los Angeles?
Dicas de Viagem

Por que visitar Los Angeles?

Venice Beach
Venice Beach
Um destino surpreendente em todos os sentidos!

E você deve estar se perguntando “por que visitar Los Angeles?” Quem pensa que Los Angeles, Estados Unidos, se resume a Hollywood está prestes a se surpreender. A segunda cidade mais populosa do país, com 4 milhões de habitantes, é uma das regiões mais moderninhas e multiculturais dos EUA – metade da população é composta por imigrantes de todo o mundo. 

LA oferece incalculáveis opções de restaurantes de nacionalidades diferentes, museus, mercados gourmet, vida noturna agitadíssima, infinitas possibilidades de compras, parques temáticos e estúdios de cinema, sem contar com as tão desejadas praias californianas.

O que mais parece um conglomerado de bairros, na verdade é um pouco mais difícil de entender. Quando falamos de Los Angeles, em geral nos referimos ao condado, uma subdivisão do estado, (no caso, a Califórnia) que não tem equivalente no Brasil. O condado de Los Angeles é o maior no estado da Califórnia. Dentro dele estão cidades tão pequenas e coladas a Los Angeles, que funcionam como bairros. É o caso de Beverly Hills, West Hollywood e Santa Mônica.  

A cidade de Los Angeles, por sua vez, é dividida por distritos e bairros. Os mais procurados pelos turistas são: Hollywood (distrito), Downtown LA (distrito), Civic Center, Fashion District, Arts Districts, Little Tokyo, Chinatown, Historic Downtown, South Park, Bunker Hill, East Hollywood e La Brea.

Saiba mais: Guia de viagem Los Angeles

Universal Studios
Universal Studios

Vocação turística de Los Angeles

Não tem como falar de Los Angeles e não falar do mundo do cinema. Afinal, andar pela Calçada da Fama e tirar fotos com os sósias das celebridades é um dos programas mais esperados por quem vai à cidade. Só que além desse universo paralelo chamado Hollywood, a gigante californiana é cheia de personalidade.

Prepare-se para se encantar com ruas repletas de palmeiras, praias lindas e parques urbanos traçados em montanhas, e ainda para driblar longos deslocamentos e as highways engarrafadas. Sim, o trânsito de LA é caótico.

Se você pretende alugar um carro, esteja preparado para constantes congestionamentos. Se deseja utilizar o transporte público, saiba que eles são melhores do que costumam dizer. Há poucas linhas de metrô, mas elas levam a alguns dos mais importantes pontos turísticos da cidade. Calçada da Fama, Hollywood, Universal Studios, Civic Center, Downtown e Griffith Park podem ser acessíveis facilmente com o metrô.

Já os ônibus, também chamados de metrô, oferecem linhas quase ilimitadas pela cidade. As estações são muito bem sinalizadas. Todas as paradas têm placas com os números dos ônibus que passam por lá. Dentro dos veículos, panfletos informam as estações e as principais ligações com aquele ônibus. Tenha sempre um GPS em mãos, independente se for alugar um veículo, usar o transporte coletivo, Uber ou táxi.

Uma dica importante para quem vai à LA é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e o ideal é ficar localizado nos bairros mais turísticos, perto das principais atrações e da praia. 

Veja também: Pontos turísticos de Los Angeles

Disneyland
Disneyland

iFriend: Guia de viagem em Los Angeles

Descubra Los Angeles com um iFriend! O guia local que irá te acompanhar em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Lúcia – Você conhcerá os principais pontos turísticos de LA
  • Eliseu – Ele vai te levar para conehcer a vida noturna da cidade!
Vista de Los Angeles
Vista de Los Angeles

Los Angeles, a gigante californiana, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?