HomeDicas de ViagemPraias da Península de Maraú
Dicas de Viagem

Praias da Península de Maraú

Barra Grande
Barra Grande
Você vai se apaixonar pelas belezas naturais da Península de Maraú

A Penísula de Maraú é famosa por suas praias restritas, em sua grande maioria, preservadas. a Península de Maraú pertence ao distrito de Maraú, na Bahia. As matas virgens e os manguezais fazem com que essa localidade seja rica em biodiversidade. 

São aproximadamente 40km de praias, onde as areias branquinhas tomam o dourado do sol emprestado ao fim do dia, garantindo exemplares dignos de aplausos. Na maré baixa as praias costumam se transformar em piscinas naturais morninhas, ideais para quem gosta de tomar sol dentro da água, no balanço preguiçoso, ideal para relaxar.  

Saiba mais: Guia prático de Península do Maraú

Praia e Lagoa do Cassanje
Praia e Lagoa do Cassanje

Praia de Taipu de Fora 

As piscinas naturais são o grande atrativo da praia de Taipu de Fora. Diferente de outros locais, não é preciso pegar barco ou jangada para chegar até a piscina, pois ela se encontra na beira da areia. Com as águas cristalinas, azuis e repletas de peixes, o local é ideal para a prática de mergulho. Lembre-se de visitar Taipu de Fora na maré baixa, para aproveitar a formação das piscinas.

Praia e Lagoa do Cassange 

Na maré baixa, a praia apresenta lindas piscinas naturais, já na maré alta, oferece diversão aos amantes do surfe com grandes ondas. Rodeada de coqueiros e casinhas abandonadas, a Praia do Cassange é separada da lagoa por uma vegetação densa, que dá o ar de lugar a ser desbravado. Na lagoa é possível alugar caiaques e stand up.

Praia da Bombaça 

Situada bem próximo ao centro de Barra Grande, a Praia da Bombaça é uma ótima opção para quem quer curtir uma praia sossegada, longe da agitação. Um longo trecho é deserto, cercado apenas por coqueiros e algumas pousadas. O local não abriga muitos restaurantes e bares, o que o torna mais pacato e vazio.

Praia de Algodões 

Localizada no início da Península de Maraú, a Praia de Algodões é um verdadeiro paraíso perdido. Com longa faixa de areia, piscinas naturais, mar cristalino, cercada de coqueiros e praticamente deserta, a praia oferece aos turistas calmaria e momentos de paz. Na maré alta, as ondas são ideais para a prática do surfe, e o mar fica bastante agitado.

Praia da Ponta do Mutá 

Com o pôr do sol mais famoso da região, a Praia da Ponta do Mutá é parada obrigatória para quem visita a cidade. A praia tem mar calmo e areia branca, o que é um convidativo aos turistas, principalmente os que querem curtir o belo entardecer. A Ponta do Mutá está localizada entre a Praia de Barra Grande e a Praia de Três Coqueiros, na vila de Barra Grande. É possível acessá-la a pé ou de automóvel.

Praia de Barra Grande 

A vila de Barra Grande conta com a melhor infraestrutura da região. É lá onde está a maior parte dos restaurantes, pousadas e lojas da cidade. Na Praia de Barra Grande está o porto da península, onde chegam barcos e lanchas de passeios. A praia tem águas calmas e com temperatura agradável, coqueiros e bares à beira-mar. É a localidade que mais atrai turistas na Península de Maraú.

Farol de Taipu de Fora

Oferece ao visitante uma paisagem maravilhosa, com uma vista panorâmica de 360 graus da Península de Maraú. O acesso é por pista de areia, a partir da BR-030, e a subida é a pé.

Ilha da Pedra Furada 

É a principal parada dos passeios de barco realizados na Península de Maraú. É considerada uma das ilhas mais bonitas da Baía de Camamu. Por ser uma propriedade privada, o acesso à ilha é possível mediante o pagamento de uma taxa no valor de cinco reais. Para quem quer apenas curtir a praia, é de graça.

Veja mais: Quando visitar Península de Maraú

Praia do Taipu - Península do Maraú
Praia do Taipu

Península de Maraú, a Polinésia Brasileira, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?