HomeDicas de ViagemPor que visitar Santa Marta?
Dicas de Viagem

Por que visitar Santa Marta?

Centro Histórico em Santa Marta
Você vai adorar conhecer Santa Marta!

Cortada pelo mar do Caribe e por um conjunto de enormes montanhas chamadas de Serra Nevada, Santa Marta é uma cidade no norte da Colômbia, ainda pouco conhecida pelos brasileiros. Capital do estado de Magdalena, o destino abriga uma grande diversidade de atrações turísticas, históricas e naturais.

Localizada junto à baía de mesmo nome, Santa Marta foi fundada em 1525 e é a mais antiga cidade da Colômbia e a segunda mais antiga da América do Sul. Com cerca de 500 mil habitantes, o lugar é um misto de cidade interiorana tranquila com centro urbano agitado e barulhento. 

Saiba mais: Guia de viagem Santa Marta

Vocação turística de Santa Marta

Vista de Santa Marta Colombia
Vista de Santa Marta Colombia

Mas por que visitar Santa Marta? essa pequena cidade colombiana está situada a pouco mais de 2 horas de Barranquilla e a cerca de 4 horas de Cartagena (via terrestre). Sua localização entre a Serra Nevada, com os picos mais altos do país, e o Mar do Caribe, a tornam atraente para explorar a variedade da fauna e flora que estão na região, bem como os locais históricos e culturais que a cidade possui.

A região de Serra Nevada é a terra de quatro importantes povos indígenas simbólicos da América – Koguis, Wiwas, Arhuacos e Kankuamos – cuja cultura, tradições e profundo conhecimento ancestral constituem um pa­trimônio precioso para a humanidade. Além disso, a enorme região de montanhas nevadas abriga o Parque Nacional Tayrona, que guarda em suas terras um conjunto de baías de águas cristalinas com areias brancas. 

O turista que viaja para esse destino pode realizar diversas atividades incríveis, como mer­gulhar, praticar esportes de aventura e visitar praias onde a selva se mistura com o mar, obser­var aves, percorrer os pontos históricos da cidade e visitar o centro da cultura das antigas civilizações indígenas.

Os dois principais bairros para se hospedar em Santa Marta são El Rodadero e Centro, sendo que o primeiro custa um pouco mais. O bairro El Rodadero possui a praia mais frequentada de Santa Marta, porém, é mais longe do centro histórico e dos demais acessos para outros lugares. No Centro, há muitos bares, restaurantes e supermercados, sem contar que você pode pegar ônibus para todos os lugares que pretende ir.

A moeda oficial da Colômbia é o peso colombiano. Para sua viagem a Santa Marta o ideal é levar real ou dólar dos Estados Unidos e trocar o seu dinheiro por lá. Mas saiba que costuma haver uma boa diferença entre uma casa de câmbio e outra. Portanto, vale a pena bater-perna em busca de trocas mais vantajosas. 

Cartões de crédito são bem aceitos na capital do estado de Magdalena, porém, não tão comum quanto no Brasil. Acontece de pequenos estabelecimentos estipularem um valor mínimo de compra. Portanto, é sempre bom verificar antes de consumir os produtos e serviços.

Leia também:  Gastronomia e o que comer em Santa Marta

Veja também: Pontos Turísticos de Santa Marta 

Aldeia de Nabusimake
Aldeia de Nabusimake

iFriend: Guia de viagem em Santa Marta

Agora que você sabe porque visitar Santa Marta, na Colômbia,  escolher um guia de viagem em Santa Marta para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Juanck – é morador e guia local de Santa Marta. Com ele você vai descobrir as peculiaridades da cidade.
  • DaliaGuia local em Santa Marta, vai te levar para conhecer os costumes do povo. 
Vista de Santa Marta Colombia
Vista de Santa Marta Colombia

Santa Marta, a cidade mais antiga da Colômbia, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?