HomeDicas de ViagemQuando visitar Fernando de Noronha
Dicas de Viagem

Quando visitar Fernando de Noronha

Fernando de Noronha passeios - Baia do Sancho
Fernando de Noronha passeios - Baia do Sancho
Dias perfeitos o ano inteiro!

Quando visitar Fernando de Noronha? O ano todo tem clima e condições para um passeio perfeito – a temperatura média do arquipélago é de 28°.

Porém, como todo destino de praia, o tempo e as condições do mar variam ao longo do ano, portanto, fique atento à tabua das marés de Fernando de Noronha e aos dados da meteorologia para se programar e não perder os dias perfeitos.

Predominantemente, há duas estações em Fernando de Noronha – seca (de agosto a fevereiro) e chuvosa (de março a julho). Mesmo no período chuvoso as chuvas são esparsas e há mais dias de sol do que de chuva.

A melhor temporada para a prática do surfe compreende os meses de dezembro a março, sendo que em janeiro e fevereiro alcançam o auge das melhores ondas, quando a ilha se torna o Havaí brasileiro.

Os dias em Noronha rendem mais do que na costa leste do Nordeste. O sol nasce e se põe na hora certa dos trópicos (alvorada em torno das 6h, pôr do sol lá pelas 18h), e as praias do Mar de Dentro (voltadas para o poente) têm luz até o fim da tarde.

Saiba mais: Guia prático de Fernando de Noronha

Alta temporada:

  • Prós: Praias cheias, muitos turistas, muitas atrações, maior variedade de passeios.
  • Contras: Praias e hotéis lotados, trânsito movimentado; os ingressos para as atrações se esgotam mais rapidamente. Há um fluxo imenso de pessoas querendo fotografar as belezas naturais e talvez você não se sinta muito à vontade. 

Baixa temporada:

  • Prós: As praias não terão muitas pessoas, o que é bom para quem quer aproveitar o momento mais intimista. Espere um excelente atendimento em bares e restaurantes. Você poderá desfrutar das atividades ecoturísticas com calma, sem tanta aglomeração de pessoas. Os valores tendem a ser mais atrativos em pousadas e hotéis e o atendimento mais personalizado.
  • Contras: Pode haver poucos eventos. Alguns pontos podem estar em  restrição ambiental, então, não fique chateado e aproveite o melhor da cidade.

Veja também: Onde comer em Fernando de Noronha

Praia em Fernando de Noronha
Praia em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha, a Esmeralda do Atlântico, está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?