HomeDicas de ViagemPor que visitar San Andrés?
Dicas de Viagem

Por que visitar San Andrés?

Praia de San Andres
Praia de San Andres
San Andrés tem paisagens incríveis que você vai se apaixonar!

San Andrés é uma ilha no mar do Caribe, pertencente à Colômbia, apesar de estar bem próxima da Nicarágua e da Costa Rica.

A ilha faz parte de um arquipélago que abrange também as ilhas de Providencia e Santa Catalina.  Essa região do Caribe colombiano é conhecida como mar das sete cores, e essa fama é uma das razões pela qual o lugar recebe tantos turistas. 

Além das belezas naturais, os preços justos, os ritmos animados, a gastronomia regada a frutos do mar e as lojas de produtos importados livres de impostos estão na lista de motivos que fazem os visitantes chegar a San Andrés. Oscilando entre calmaria e um pouco de agito, a ilha tem atrações para todos os públicos.

Saiba mais: Guia de viagem San Andrés

Vocação turística de San Andrés

San Andrés tem um mar estonteante, com variações de tons de verde e azul. Não faltam praias para nadar e passeios para fazer enquanto se admira a beleza de suas águas. A praia mais popular é a Peatonal ou Spratt Bight, que fica no centro e tem poucas ondas.   

Junto com suas qualidades, a ilha tem lá seus defeitos. A hospedagem é fraca – em San Andrés os hotéis não estão à altura de suas paisagens naturais. Não espere os resorts de Cancún ou pousadas charmosas como as do Nordeste. Nas ilhotas, não há limite de visitantes, mas se está acostumado com passeios em grupo, não vai sentir muita diferença. Sem contar que a beleza do local irá superar os perrengues. 

Um fator positivo para quem viaja a San Andrés é a falta de burocracia para chegar até lá: como pertence à Colômbia, não é exigido o visto para que brasileiros coloquem os pés nesse paraíso. Porém, para visitar a ilha é preciso comprar uma tarjeta de turismo. Esse documento é obrigatório para todo mundo que visita San Andrés, até mesmo para colombianos.   

É preciso desembarcar na ilha com a tarjeta já comprada. A tarjeta é vendida pelas companhias aéreas e pode ser paga em pesos ou dólares. O turista pode comprá-la no momento do check in ou no portão de embarque do seu voo para San Andrés partindo de Bogotá, Cartagena ou Panamá. Dica Importante: Guarde sua tarjeta de turismo, pois ao sair da ilha você terá que apresentá-la novamente. Caso tenha perdido, terá que pagar por outra. 

A moeda oficial de San Andrés é a mesma do resto da Colômbia, o peso colombiano, mas o dólar também é amplamente aceito por lá. No entanto, com o alto valor do dólar, está sendo mais vantajoso levar reais e trocar diretamente por pesos colombianos nas casas de câmbio de lá (não é vantagem fazer essa troca no Brasil). 

Veja também: o que fazer em San Andrés?

Hoyo Soplador - San Andrés - Colombia
Hoyo Soplador – San Andrés – Colombia

iFriend: Guia de viagem em San Andrés

Escolher um guia de viagem em San Andrés para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Recife de corais em San Andrés
Recife de corais em San Andrés

San Andrés, o barato do Caribe, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?