HomeDicas de ViagemPor que visitar Ibiza?
Dicas de Viagem

Por que visitar Ibiza?

Vista Marina de Ibiza
Vista Marina de Ibiza
Você vai se amarrar em Ibiza e toda sua efervescência!

Por que visitar Ibiza é tão legal?

Ibiza é uma das ilhas Baleares, um arquipélago da Espanha situado no Mar Mediterrâneo, formado por outras três grandes ilhas (Maiorca, Minorca e Formentera). Famosa mundialmente por ser um dos destinos mais badalados de toda a Europa, Ibiza, reúne belezas naturais de tirar o fôlego e praias paradisíacas.

A ilha, que é recanto de gente bonita, possui uma ótima infraestrutura turística de hotéis, bares, restaurantes e casas noturnas. Além das baladas e festas até o amanhecer, Ibiza tem um charmoso centro histórico com construções antigas que valem a pena conhecer. E para quem deseja viver momentos de descanso nesse paraíso, há praias mais pacatas também.

Para completar, ao redor de Ibiza tem lugares incríveis que merecem entrar na sua lista.

Torre de Savinar- Ibiza
Torre de Savinar- Ibiza

Vocação turística de Ibiza

Mais cobiçado destino europeu, terceira maior das ilhas Baleares, Ibiza é, sem dúvidas, um lugar com muita diversão, principalmente no verão. Especialmente nesta época, que é a mais procurada pelos turistas, viajar para a ilha requer muito planejamento prévio, pois os preços sobem, os hotéis e baladas ficam lotados e alugar um carro ou moto pode ser mais complicado. Portanto, reserve tudo com antecedência e faça um roteiro de viagem.

Uma outra dica para aproveitar bem o balneário é alugar um carro. O destino é enorme e as praias ficam espalhadas por todos os lados, bem como as baladas e os beach clubs. Sendo assim, a maneira mais fácil de conhecer tudo é de carro.

É possível, ainda, utilizar a rede de ônibus que transita pelas principais praias e casas noturnas da ilha. Os táxis, um pouco mais caros, são boa opção para ir e voltar das festas. Uma sugestão saudável é andar a pé ou de bicicleta pelo centrinho e pelas orlas.

Quanto ao idioma, não há o que se preocupar se você arranha em alguma outra língua. Em Ibiza, há dois idiomas oficiais: o espanhol e o catalão. Como a ilha é um importante destino turístico internacional, é comum as pessoas que trabalham lá falarem inglês, italiano, francês ou alemão.

A moeda oficial da Espanha é o euro. Então troque reais por euros ainda no Brasil a fim de conseguir um câmbio melhor do que comprando na Europa. Os cartões de crédito Visa e Mastercard são bem aceitos em Ibiza.

iFriend: Guia de viagem em Ibiza

Agora que você já sabe porque visitar Ibiza, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

Ver mais iFriends: Guias locais em Ibiza para você aproveitar MUITO a sua estadia!

  • David – Ele conhece tudo da cidade e vai te acompanhar em experiências incríveis.
Porto de Cima - Ibiza
Porto de Cima – Ibiza

Ibiza, o mais badalado destino europeu, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?