HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Tóquio
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Tóquio

Tokyo Skytree, Japão
Tokyo Skytree, Japão
Experiências modernas e históricas na tradicional Tóquio

Existem muitos pontos turísticos em Tóquio – Moderna e tradicional, vibrante e caótica, com uma multidão de gente.

Adjetivos não faltam para definir a capital japonesa. O turista irá conhecer templos históricos, ruas movimentadas, torres famosas, arranha-céus com luzes de neon, belos parques e jardins e muito mais.

Encante-se com os pontos turísticos de Tóquio em toda sua modernidade e cultura – onde passado e futuro se encontram.

Saiba mais: Guia de viagem Toquio

 Akihabara-toquio-
Akihabara-toquio-
  • Mercado de Tsukiji – Considerado o maior mercado grossista de peixe do mundo, o Mercado de Tsukiji fica no centro de Tóquio e conta com duas grandes áreas completamente distintas. Uma área interna, coberta, originalmente apenas dedicada aos negócios atacadistas (incluindo o leilão de atuns) mas onde as pessoas podem também fazer compras. E uma área exterior, composta por ruelas cheias de restaurantes especializados em sushi e frutos do mar; casas de chá; lojas com equipamento de cozinha; e outros pequenos negócios tendo a gastronomia e o mar como denominadores comuns.
  • Akihabara – Akihabara, ou simplesmente Akiba, é um distrito que pertence ao imenso bairro de Chiyoda. O bairro é famoso em todo o mundo por ser a meca dos produtos eletrônicos e novidades tecnológicas em Tóquio. O distrito também se tornou um polo para os amantes de jogos, animes e mangás, pois tem muitas lojas que vendem artigos ligados aos animes (desenhos japoneses) e seus personagens. Conhecido hoje como Eletric Town, Akihabara merece ser visitado mesmo que você não tenha intenção de fazer compras na região.  
  • Hamarikyu Gardens – O Hamarikyu Gardens é um jardim que fica na margem da Baía de Tóquio e tem lagos de água salgada, que mudam de nível com o vai e vem das marés e uma tradicional casa de chás em uma das ilhas. O local é imenso, cheio de caminhos e lugares para descansar e apreciar o contraste do tradicional jardim japonês com os modernos edifícios de Tóquio ao redor. 
  • Templo Asakusa – O Templo Asakusa, ou Senso-ji, é o principal de Tóquio. É lá que acontecem as grandes celebrações religiosas da cidade e onde uma centena de japoneses vão todos os dias, além de uma multidão de turistas. O Asakusa é um passeio para quem quer ver de perto o budismo japonês em um dos templos mais interessantes do país.  O templo é interessante desde sua porta de entrada, o Kaminarimon, que tem uma das maiores e mais bonitas lanternas do Japão e é guardada por duas estátuas de madeira.
  • Tokyo Tower – A Tokyo Tower é fruto da modernização do Japão no pós-guerra. A torre foi inaugurada em 1958 para abrigar as antenas retransmissoras das emissoras de rádio e TV da NHK. Com 333 metros de altura, é a segunda estrutura mais alta do Japão, ficando atrás apenas da Tokyo Skytree. 
  • Tokyo Skytree – A Tokyo Skytree possui 634 metros de altura, sendo a segunda estrutura mais alta do mundo, ficando atrás somente do Burj Khalifa em Dubai, com 828 metros.
  • Shibuya – Shibuya é um dos bairros mais movimentados de Tóquio e é lá que fica um dos cruzamentos mais famosos do mundo. Quando oito semáforos se fecham ao mesmo tempo e o caos organizado se instaura, as cinco faixas de pedestres viram uma passarela. O bairro é enorme e cheio de coisas bacanas para fazer quando a gente se enfia nas ruazinhas no entorno do famoso cruzamento, conhecido como Shibuya Crossing.
  • Harajuku – Harajuku é o grande reduto da cultura pop japonesa em Tóquio. É lá que você vai achar a galera fazendo os melhores cosplays do planeta de um lado e os ultra fashionistas do outro. E no meio disso um mundo de animes, músicas, cores, luzes pulsantes e comidas pensadas meticulosamente para ficarem lindas nas fotos. Aliás, tudo em Harajuku rende belos cliques.
  • Santuário Meiji – O santuário é um templo xintoísta que fica em Harajuku e é dedicado ao Imperador Meiji e sua esposa, a imperatriz Shoken. O imperador é conhecido por ter quebrado o isolamento do Japão com o mundo no século 19 e dado os primeiros passos no desenvolvimento do país. O templo é um oásis de paz no meio do caos da capital japonesa. Os ares do local transportam o turista para um Japão antigo. 

Veja também: Por que visitar Tóquio?

Monte Fuji - Tóquio - Japão
Monte Fuji – Tóquio – Japão

iFriend: Guia de viagem em Tóquio

Agora que você conhece os principais pontos turísticos de Tóquio, escolher um guia de viagem em Tóquio para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Sarah – Vai te levar para conhecer as principais experiências em Tóquio

Renan –  Você vai conhecer a vida noturna de Tóquio com tudo que há de melhor na cidade!

Shibuya, Tóquio, Japão
Shibuya, Tóquio, Japão

Tóquio, a metrópole mais populosa do mundo, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?