HomeDicas de ViagemPontos turísticos em Los Angeles
Dicas de Viagem

Pontos turísticos em Los Angeles

Disneyland - Los Angeles
Disneyland - Los Angeles
Uma metrópole repleta de atrações para todos os gostos

Los Angeles é uma cidade recheada de pontos turísticos famosos e atividades diversas, ou seja, agrada todo os tipos de pessoas.

Dos passeios mais tradicionais como a clássica Calçada da Fama e o Letreiro de Hollywood ao charmoso mercado gastronômico Farmers Market, e ainda um plus com aquelas comprinhas nos outlets. 

Saiba mais: Guia de viagem Los Angeles

Los Angeles Walk of fame
Los Angeles Walk of fame
  • Calçada da Fama e Chinese Theater – Los Angeles nos remete, logo de cara, ao cinema. E a Calçada da Fama, em Hollywood, é a maior referência da cidade que é berço da indústria cinematográfica. São mais de 2500 estrelas que homenageiam personalidades do cinema, música, TV, teatro e rádio ao longo de 2 quilômetros da Hollywood Boulevard e mais de 700 metros da Vine Street . É bem divertido caminhar olhando o chão, procurando o nome das suas celebridades favoritas.Na mesma Hollywood Boulevard fica o Chinese Theater, um cinema lendário fundado em 1927 com o formato de um templo chinês. Do lado de fora, estão gravados no cimento os pés e as mãos das maiores estrelas do cinema americano, assim como seus autógrafos. Já no interior do edifício fica a maior sala de IMAX do mundo. 
  • Dolby Theatre – O Dolby Theatre é, simplesmente, o teatro do Oscar, uma das paradas mais desejadas da Calçada da Fama. Há tours guiados com saídas de 30 em 30 minutos que percorrem o interior do teatro (com direito às cadeiras reservadas para celebridades), bastidores e mostra até uma estátua original do Oscar. Dica: caso você faça questão de conhecer o Dolby Theater, vale consultar o calendário antes de planejar seu roteiro, pois o teatro fecha alguns dias do mês devido a espetáculos e eventos especiais. 
  • Placa de Hollywood – O letreiro de Hollywood é cartão-postal de LA. E você consegue chegar pertinho dele! Se estiver de carro, basta colocar no Waze ou Google Maps o endereço 3000 Canyon Lake Drive, o Lake Hollywood Park. Como a placa fica em uma propriedade privada, você vai deixar o carro na rua e caminhar até o mais próximo que conseguir. Outra opção é fazer a foto do Lake Hollywood Park mesmo. 
  • Observatório Griffith – O Observatório é um dos melhores pontos da cidade de Los Angeles para ver o letreiro de Hollywood e todo o horizonte da cidade, principalmente durante o pôr do sol. Além disso, é um observatório com inúmeros telescópios para ver a lua e alguns planetas, entender melhor sobre o universo e visitar seu planetário.
  • Rodeo Drive – A Rodeo Drive é uma rua de Beverly Hills, ícone de compras de luxo. E se fazer compras em marcas de grife não estiver dentro do seu orçamento, ainda assim vale a pena conhecer uma das áreas mais caras do mundo e também cenário do filme Uma Linda Mulher.
  • Farmers Market – É um mercado gastronômico delicioso, recheado de sabores e ingredientes do mundo todo. Ele reúne uma série de restaurantes, barracas de comida, lojas de frutas e especiarias. Tem comida brasileira, comida asiática, comida francesa, pizzarias, sorveterias e muito mais.
  • The Groove – O The Groove é um shopping a céu aberto com algumas das melhores lojas dos Estados Unidos, além de bons restaurantes. É um dos mais famosos e requisitados da cidade. 
  • Venice Beach – Venice Beach é a praia mais famosa da cidade de Los Angeles. Andar pelo seu movimentado calçadão à beira mar e por seus icônicos píeres é uma atração à parte. É uma ótima pedida para quem quer relaxar e curtir um lado da metrópole de bicicleta ou patins. 
  • Warner Bros Studios– Os estúdios de cinema da Warner são uns dos maiores do mundo. Fica em Burbank, uma cidade bastante próxima de Los Angeles, a menos de 1h de distância, com ônibus regulares que param na porta do estúdio. Lá, você vai conhecer os estúdios que ainda servem para gravações, sets de filmagens antigos e museus que exibem roupas e mobílias de diversos filmes. 

Veja também: O que fazer em Los Angeles

TCL - Chinese Theatre
TCL – Chinese Theatre

iFriend: Guia de viagem em Los Angeles

Descubra Los Angeles com um iFriend! O guia local que irá te acompanhar em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Lúcia – Você conhcerá os principais pontos turísticos de LA
  • Eliseu – Ele vai te levar para conehcer a vida noturna da cidade!

Los Angeles, a gigante californiana, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?