HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Toronto
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Toronto

Royal Museum Ontário Toronto
Royal Museum Ontário Toronto
Passeios para guardar na memória e cenários de cinema

Os pontos turísticos de Toronto surpreendem nessa que é considerada uam cidade cosmopolita por excelência. Lindos arranha-céus, diversos outlets, bons restaurantes e cafeterias, museus, vida noturna agitada, parques e diversidade cultural. 

Saiba mais: Guia de viagem de Toronto

Yonge-Dundas Square – Uma praça cheia de cartazes, luzes, shows e gente. Ela marca o encontro de duas importantes ruas da cidade, Yonge e Dundas.  É um dos pontos mais badalados desse destino. Ali do lado tem o maior shopping de Toronto, o Eaton Centre, com praticamente todas as lojas que você estiver procurando. 

CN Tower – Cartão-postal da cidade, a famosa torre em formato de agulha tem 553 metros de altura e um chão de vidro que fica a 342 metros. Nesse andar se encontra o 360 Restaurant, um restaurante giratório de ótima qualidade (e preços altos) de onde se tem uma visão completa da cidade durante uma refeição.  

CN Tower
CN Tower

Para quem gosta de emoções extremas e não tem medo de altura, a dica é fazer o Edge Walk. A atividade consiste em uma caminhada a 365 metros de altura a céu aberto, em uma plataforma pelo lado de fora da torre, que proporciona uma visão panorâmica imbatível.

Casa Loma – A Casa Loma é um dos pontos turísticos mais famosos do Candá: é um castelo, em estilo medieval, com 98 quartos e 20 mil metros quadrados de jardins. A arquitetura é fantástica e a decoração luxuosa é uma das características mais marcantes do lugar. Visitando a Casa Loma, utilize o áudio-guia (incluído no ingresso), que permitirá entender mais facilmente a história da casa.   

Casa Loma - Toronto
Casa Loma – Toronto

Royal Ontario Museum – Aberto diariamente, é o maior museu de história natural do Canadá e um dos dez maiores do mundo. Além disso, conta com um acervo super completo e diversificado. Entre as coleções permanentes do museu estão a área de fósseis de dinossauros e outros animais pré-históricos, a galeria sobre a arquitetura chinesa e templos chineses, galeria sobre Roma, Grécia, África, múmias egípcias, Europa, primeiras civilizações canadenses, biodiversidade, entre outras. 

Queen’s Park – Parque urbano situado no centro da cidade, onde está localizado o belíssimo prédio da Assembleia Legislativa de Ontário, que pode ser visitado por qualquer pessoa gratuitamente.  

Ali também se encontra o Gardiner Museum, um museu que busca sair do óbvio e possui um acervo dedicado apenas a peças de cerâmica. Outro ponto interessante do Queen’s Park é a Universidade de Toronto, que ocupa grande parte de seus arredores. 

High Park – Parque público mais famoso de Toronto, onde é possível fazer trilhas, andar de bicicleta, praticar esportes, levar as crianças no mini zoológico ou simplesmente descansar e apreciar as belezas naturais.

Rogers Centre – Os canadenses são loucos por baseball e o Rogers Centre é o estádio mais famoso de Toronto, casa do Toronto Blue Jays Baseball Club. Ele permite acomodar 50 mil pessoas sentadas. Foi o primeiro estádio do mundo a ter uma cúpula totalmente retrátil, que é aberta ou fechada de acordo com as condições climáticas.  O estádio sedia cerca de 200 eventos por ano, incluindo shows com artistas renomados e outros eventos esportivos. 

Ripley’s Aquarium of Canada – Uma das atrações mais procuradas de Toronto, fica do lado da CN Tower. São aproximadamente 16 mil animais para você explorar o mundo embaixo d’água. Uma dica é evitar os fins de semana para fugir da muvuca. 

Veja também: Gastronomia e o que comer em Toronto

Universidade de Toronto, Ontário, Canadá
Universidade de Toronto, Ontário, Canadá

iFriend: Guia de viagem em Toronto

Escolher um guia de viagem em Toronto para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pelos principais pontos turísticos pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Miguel – Conheça Toronto por inteiro com um roteiro personalizado!
  • Henrique – Conheça os lugares mais incríveis para fotos!
High Park Toronto
High Park Toronto

Toronto, a maior cidade do Canadá, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?