Os pontos turísticos de Santa Marta refletem muito da sua colonização. Viajar para Santa Marta é garantir conhecer um lugar autêntico, com diferentes atrativos.
A cidade contornada pelo mar do Caribe tem áreas naturais de beleza ímpar, um centro histórico com ruazinhas simples e possui a vantagem histórica, digamos assim, de ser a cidade mais antiga da Colômbia e local onde morreu o líder político Simón Bolívar.
Saiba mais: Guia de viagem Santa Marta
- Catedral de Santa Marta – É a primeira igreja da Colômbia e fica no centro histórico da cidade. Também conhecida como Basílica Menor, a riqueza arquitetônica deste templo se une ao fato de que abriga os restos mortais de Rodrigo de Bastidas, o conquistador espanhol que fundou a cidade no ano de 1525.
- Parque de Los Novios – O parque é um espaço público, situado entre os mais importantes monumentos históricos da cidade e conta com restaurantes, bares e barracas de comida no entorno. É um dos pontos de badalação da cidade e atrai jovens que desejam bater papo e beber enquanto apreciam o pôr do sol.
- Parque Nacional Tayrona – Localizado a aproximadamente 35 Km da região Central de Santa Marta, o Parque Tayrona é uma das áreas naturais mais espetaculares da Colômbia e o destino certo para quem ama ecoturismo. Além da praia La Piscina que tem areias branquinhas e o reconhecido mar caribenho de águas azuis, a área de 12 mil hectares tem vegetação nativa, diferentes formações rochosas e de lá dá para avistar a Serra Nevada.A fauna diversificada também é uma característica da área. Há cerca de 40 espécies de morcegos, macacos, tigres, raposas, jacarés, tartarugas e diferentes tipos de aves. Vale a pena fazer a trilha caminhando ou, se preferir, alugar cavalos e burros para explorar um lugar tão incrível.
- Praia de El Rodadero – El Rodadero é a praia mais popular e visitada de Santa Marta. Localizada no bairro de mesmo nome, fica um pouco afastada do centro histórico. O mar é calmo e o local é agitado, com muitos vendedores ambulantes por lá.
- Tanganga – É outra bela praia da região para se conhecer, localizada a cerca de 6 km do centro da Santa Marta. O caminho de carro até o pequeno vilarejo dura menos do que 30 minutos. A praia atrai os mais aventureiros, amantes do mar e da prática de mergulho.
- Quinta de San Pedro Alejandrino – A Quinta de San Pedro Alejandrino é a fazenda onde faleceu o Libertador Simón Bolívar no ano de 1830. Cercado por árvores centenárias, o local conserva parte dos móveis da época e funciona como sede do Museu Bolivariano de Arte Contemporânea.
- Reserva indígena Nabusimake – Com toda a certeza será o passeio mais rústico que você fará em Santa Marta. O local é uma reserva indígena com cabanas feitas de pedras e telhados de palha e fica a 2000 metros do nível do mar, na região da Serra Nevada. É chamada por muitos de “capital espiritual” do grupo indígena Arhuacos e o nome Nabusimake significa ” terra onde o sol nasce”.
- Centro Histórico de Santa Marta – É claro que depois de passear bastante e conhecer – quase – toda Santa Marta, você vai querer parar para almoçar, jantar, ou fazer um lanche reforçado e, quem sabe, até umas comprinhas, certo? Então não deixe de incluir no seu roteiro o Centro Comercial Zazue Plaza, localizado na zona de Bello Horizonte, um lugar bem elogiado por ser moderno, agradável e com diversas opções.
Veja também: Por que visitar Santa Marta?
iFriend: Guia de viagem em Santa Marta
Agora que você conhece os principais pontos turísticos de Santa Marta, na Colômbia, escolher um guia de viagem em Santa Marta para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.
- Juanck – é morador e guia local de Santa Marta. Com ele você vai descobrir as peculiaridades da cidade.
- Dalia – Guia local em Santa Marta, vai te levar para conhecer os costumes do povo.
Santa Marta, a cidade mais antiga da Colômbia, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar