HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Santa Marta
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Santa Marta

Praia do Parque Nacional Tayrona
Praia do Parque Nacional Tayrona
Uma enorme diversidade de atrações turísticas, históricas e naturais

Os pontos turísticos de Santa Marta refletem muito da sua colonização. Viajar para Santa Marta é garantir conhecer um lugar autêntico, com diferentes atrativos.

A cidade contornada pelo mar do Caribe tem áreas naturais de beleza ímpar, um centro histórico com ruazinhas simples e possui a vantagem histórica, digamos assim, de ser a cidade mais antiga da Colômbia e local onde morreu o líder político Simón Bolívar.

Saiba mais: Guia de viagem Santa Marta 

  • Catedral de Santa Marta – É a primeira igreja da Colômbia e fica no centro histórico da cidade. Também conhecida como Basílica Menor, a riqueza arquitetônica deste templo se une ao fato de que abriga os restos mortais de Rodrigo de Bastidas, o conquistador espanhol que fundou a cidade no ano de 1525.  
  • Parque de Los Novios – O parque é um espaço público, situado entre os mais importantes monumentos históricos da cidade e conta com restaurantes, bares e barracas de comida no entorno. É um dos pontos de badalação da cidade e atrai jovens que desejam bater papo e beber enquanto apreciam o pôr do sol. 
  • Parque Nacional Tayrona – Localizado a aproximadamente 35 Km da região Central de Santa Marta, o Parque Tayrona é uma das áreas naturais mais espetaculares da Colômbia e o destino certo para quem ama ecoturismo. Além da praia La Piscina que tem areias branquinhas e o reconhecido mar caribenho de águas azuis, a área de 12 mil hectares tem vegetação nativa, diferentes formações rochosas e de lá dá para avistar a Serra Nevada.A fauna diversificada também é uma característica da área. Há cerca de 40 espécies de morcegos, macacos, tigres, raposas, jacarés, tartarugas e diferentes tipos de aves. Vale a pena fazer a trilha caminhando ou, se preferir, alugar cavalos e burros para explorar um lugar tão incrível.
  • Praia de El Rodadero – El Rodadero é a praia mais popular e visitada de Santa Marta. Localizada no bairro de mesmo nome, fica um pouco afastada do centro histórico. O mar é calmo e o local é agitado, com muitos vendedores ambulantes por lá.
  • Tanganga – É outra bela praia da região para se conhecer, localizada a cerca de 6 km do centro da Santa Marta. O caminho de carro até o pequeno vilarejo dura menos do que 30 minutos. A praia atrai os mais aventureiros, amantes do mar e da prática de mergulho. 
  • Quinta de San Pedro Alejandrino – A Quinta de San Pedro Alejandrino é a fazenda onde faleceu o Libertador Simón Bolívar no ano de 1830. Cercado por árvores centenárias, o local conserva parte dos móveis da época e funciona como sede do Museu Bolivariano de Arte Contemporânea.   
  • Reserva indígena Nabusimake – Com toda a certeza será o passeio mais rústico que você fará em Santa Marta. O local é uma reserva indígena com cabanas feitas de pedras e telhados de palha e fica a 2000 metros do nível do mar, na região da Serra Nevada. É chamada por muitos de “capital espiritual” do grupo indígena Arhuacos e o nome Nabusimake significa ” terra onde o sol nasce”. 
  • Centro Histórico de Santa Marta – É claro que depois de passear bastante e conhecer – quase – toda Santa Marta, você vai querer parar para almoçar, jantar, ou fazer um lanche reforçado e, quem sabe, até umas comprinhas, certo? Então não deixe de incluir no seu roteiro o Centro Comercial Zazue Plaza, localizado na zona de Bello Horizonte, um lugar bem elogiado por ser moderno, agradável e com diversas opções.

Veja também: Por que visitar Santa Marta?

Aldeia de Nabusimake
Aldeia de Nabusimake

iFriend: Guia de viagem em Santa Marta

Agora que você conhece os principais pontos turísticos de Santa Marta, na Colômbia,  escolher um guia de viagem em Santa Marta para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Juanck – é morador e guia local de Santa Marta. Com ele você vai descobrir as peculiaridades da cidade.
  • DaliaGuia local em Santa Marta, vai te levar para conhecer os costumes do povo. 
Centro Histórico em Santa Marta
Centro Histórico em Santa Marta

Santa Marta, a cidade mais antiga da Colômbia, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?