HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Cartagena
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Cartagena

Entardecer em Cartagena
Entardecer em Cartagena
Encantos dentro e fora da muralha

De riqueza histórica e natural, Cartagena tem muitos de seus edifícios originais preservados dentro das suas muralhas. Não faltam atrações imperdíveis que levam o turista a uma viagem no tempo, além dos mais incríveis passeios de barco pelas ilhas.

Saiba mais: Guia de viagem Cartagena.

Vista da cidade de Cartagena, Colômbia
Vista da cidade de Cartagena, Colômbia
  • Muralhas de Cartagena – Não dá para falar de pontos turísticos sem falar da grande muralha que contorna a cidade. São 11 Km de muralha que você pode caminhar e admirar a cidade por um ângulo diferente. Em alguns pontos a muralha é cortada, então você precisa continuar pela cidade e depois subir novamente para continuar o passeio.
  • Torre do Relógio – Um dos principais cartões-postais de Cartagena, a Torre do Relógio está localizada no principal portão de acesso à Cidade Amuralhada. O relógio original veio dos Estados Unidos e foi instalado em 1874. Por lá ele permaneceu por 63 anos, até ser substituído pelo relógio atual, que veio da Suíça.
  • Las Bóvedas – Las Bóvedas é um largo corredor com vários arcos, que funciona como uma feira com lojinhas vendendo produtos locais e artesanatos. É um bom lugar para fazer compras e desvendar a cidade. A entrada é gratuita.
  • Castelo de San Felipe de Barajas – O Castelo de San Felipe de Barajas é a fortificação que por muito tempo protegeu a cidade. Construído entre 1536 e 1657 pelos espanhóis, ele conta com alguns túneis e passagens secretas. De lá você vai ter uma vista diferenciada da cidade. O tour guiado pelo Castelo é um passeio que não pode faltar no seu roteiro.
  • Convento Santa Cruz de La Popa – Situado no ponto mais alto da cidade, o Convento está em uma área mais afastada do centro. Construído em 1607, o local tem arquitetura colonial e exibição de peças religiosas.
  • Parque Bolívar – O Parque Bolívar é uma praça arborizada bem no centro histórico de Cartagena. Ao redor da praça você encontra diversos pontos de interesse importantes, como o Museu da Inquisição, o Museu do Ouro, o Museu da Esmeralda e a Biblioteca de Cartagena. Pela região, há vendedores de frutas, artistas de rua e artesãos. No final do dia sempre acontece uma apresentação de dança típica no centro da praça.
  • Igreja e Monastério de San Pedro Claver – O Templo de San Pedro Claver abriga uma igreja e um monastério, construídos a partir do século XVII. A entrada é paga e o lugar tem um claustro muito bonito, com museu de arte sacra e visita às dependências do conjunto arquitetônico.  
  • Catedral Metropolitana de Cartagena – A Catedral de Cartagena é uma das igrejas mais importantes da cidade. Também chamada de Basílica Menor Santa Catalina de Alejandría, o local fica fechado a maior parte do tempo, abrindo apenas no horário das missas ou para quem paga pela visita com audioguia.
  • Ilhas do Rosário – Embora as praias continentais de Cartagena não sejam lá grandes coisas, o que você vai encontrar nas Ilhas do Rosário é tudo aquilo que deseja: areia clarinha, mar de cor azul turquesa e calmaria. As Ilhas do Rosário formam um arquipélago e fazem parte do Parque Natural Nacional de Rosário e San Bernardo Corals. O arquipélago fica a cerca de 100 Km de Cartagena. O acesso é feito por barco e dura em torno de 50 minutos. Neste passeio, você com certeza vai poder dizer que está no Caribe!

Veja também: O que comer em Cartagena?

Velho Forte de Cartagena
Velho Forte de Cartagena

iFriend: Guia de viagem em Cartagena

Escolher um guia de viagem em Cartagena para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Casarios coloniais coloridos em cartagena
Casarios coloniais coloridos em cartagena

Cartagena, a antiga cidade às margens do Caribe, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?