HomeDicas de ViagemO que fazer em Cartagena?
Dicas de Viagem

O que fazer em Cartagena?

Uma cidade poética

Nesse post você verá o que fazer em Cartagena – Um dos cantos mais charmosos da América do Sul, seja de dia ou à noite, Cartagena é superanimada.

Não faltam atrações, lojinhas, bares e restaurantes para conhecer. Os turistas que passam pela cidade ficam admirados com um destino colorido, simpático, rico em cultura, cheio de história e comida boa.

Saiba mais: Guia de viagem Cartagena.

Velho Forte de Cartagena
Velho Forte de Cartagena

Primeiro dia

Comece o dia fazendo um city tour, preferencialmente a pé, para conhecer melhor a história dos principais pontos turísticos de Cartagena. Além disso, irá encontrar restaurantes, casas de câmbio, praças etc. Existem algumas empresas que oferecem o Free Walking Tour (tour feito a pé), onde um guia vai explicando sobre a história, cultura e gastronomia local.  

Outra opção é pegar um ônibus turístico daqueles hop-on/hop-off. O ônibus faz uma rota com duração total de 90 minutos e passa por atrações como a Torre do Relógio, a Cidade Amuralhada e o Convento de São Francisco.

Ao finalizar o city tour, fique pelo centro histórico, mais conhecido como Cidade Amuralhada. Por lá irá encontrar restaurantes, mercadinhos, cafeterias, praças e lojinhas de todos os tipos.

No fim de tarde, aproveite para apreciar a pôr do sol da Cidade Amuralhada. Do Café del Mar, você terá uma vista privilegiada. Porém, só vá se estiver disposto a gastar uma grana, pois o valor das bebidas é acima da média. Se não estiver dentro do seu orçamento, curta a vista em outro bar ou de alguma das muretas.

Feche sua noite ainda na Cidade Amuralhada e irá encontrar um lugar agitado e exótico, regado à salsa, reggaeton e outros ritmos colombianos. Na praça do Relógio você vai encontrar o famoso Donde Fidel, o The Clock Pub ou então um dos caríssimos bares nas coberturas dos prédios.  

Segundo dia

No seu segundo dia, você irá visitar um dos poucos pontos turísticos fora da Cidade Amuralhada. O Castelo de San Felipe é uma construção imponente que rende fotos instagramáveis.

Depois, tire um tempo para conhecer o bairro boêmio de Getsemani, que, ao contrário do que muita gente pensa, está dentro da Cidade Amuralhada. É só olhar ao redor. Nesse bairro, há muitos hostels, galerias de arte, ruelas pintadas com grafite, ruas floridas e ótimos cafés, entre eles, o Café del Mural – uma excelente parada. O Getsemani é bastante descolado e à noite se transforma em uma verdadeira festa a céu aberto, com dezenas de bares e restaurantes cheios de turistas. Então, já termine seu dia por lá mesmo.

Terceiro dia

Para o terceiro e último dia, você pode fazer um dos diversos passeios de barco pelas ilhas e praias de Cartagena. Um deles é para as Ilhas do Rosário. Dentro dos pacotes, geralmente, estão inclusos almoço, lanches e bebidas. Outra ideia é tomar um tour direto para a Playa Blanca, um belo lugar para passar o dia. Os barcos partem do Muele, perto da Torre do Relógio, onde várias agências ficam vendendo os mesmo passeios – não é necessário reservar com antecedência.  

Veja também: Quando visitar Cartagena?

Mar do Caribe
Mar do Caribe

iFriend: Guia de viagem em Cartagena

Agora que você já sabe o que fazer em Cartagena, escolher um guia de viagem em Cartagena para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade

Cartagena vista do mar do caribe
Cartagena vista do mar do caribe

Cartagena, a antiga cidade às margens do Caribe, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?