HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Bali
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Bali

Templo de Pura
Templo de Pura
A arte e a cultura da Indonésia como você nunca viu!

Bali tem ínúmeros pontos turísticos: praias, arrozais, cachoeiras, montanhas, templos e construções históricas.  Escolher uma só atração é uma tarefa difícil.

Você precisará de pelo menos uma semana em Bali para aproveitar o que a cidade tem de melhor – sua cultura ímpar e milenar juntamente com a simplicidade do povo garantem momentos de grande bem-estar e espiritualidade.  

São tantos pontos turísticos em Bali que você realmente precisará de tempo para entender os costumes e conferir os lugares por uma segunda vez!

Monte Batur – Uma das melhores coisas que você pode fazer em Bali é ver o nascer do sol no Monte Batur , um dos vulcões mais ativos de Bali. Os hotéis oferecem esse passeio de madrugada. Você não precisa estar em ótima forma para escalar o Monte Batur, apenas se certifique de caminhar com tênis e roupas quentes, pois pode ser bastante frio no início da manhã, mas você também estará bem aquecido ao subir a montanha. 

Seminyak – Comece seu passeio em Bail pela cidade de Seminyak. É uma área nobre no lado oeste da ilha que possui muitas praias, boutiques e uma variedade de restaurantes populares e famosos. 

Nusa Lembongan e Nusa Ceningan – São pequenas ilhas próximas à costa de Sanur, no lado leste da ilha. visite a Praia dos Sonhos  e Rasgos do Diabo em Nusa Lembongan. E então cruze a Ponte Amarela para visitar a Lagoa Azul em Nusa Ceningan. Em seguida, passe o resto do dia nadando ou surfando. Vale muito a pena!

Monkey Forest – O local é um complexo de templos hindu, cercado por uma floresta repleta de plantas que são utilizadas em rituais. É uma das principais atrações da cidade de Ubud, principalmente por quem gosta de animais. Na área, muitos macacos ficam livres e brincam com os turistas. Muitas vezes, eles pegam pertences dos visitantes em busca de comida. Fique atento!  

Pura Goa Gajah – Também conhecida como Elephant Cave, Goa Gajah é um templo hindu perto de Ubud. O local, construído em sintonia com a natureza, se destaca por seu valor espiritual e arqueológico, atraindo muitos visitantes em Bali. Na área, tem também um lago que dizem ter águas sagradas, e dentro da caverna há inscrições antigas, além da estátua de Ganesh. 

Terraços de Arroz – Esses terraços de arroz são muito famosos e são uma das principais atrações de quem visita Bali. Se desejar conhecer um, o de Tegalalang é uma ótima opção.  O local tem um morro recortado, como se fossem degraus, de forma a fazer a irrigação natural da plantação. A paisagem do lugar é linda e rende belas fotos.

Tegenungan Waterfall – Para quem quer ter um contato com a natureza e aproveitar de um momento de paz, a Cachoeira de Tegenungan é a ideal. Ela possui fácil acesso em relação às outras de Bali, e é uma das mais bonitas da ilha. A cachoeira tem uma queda d’água volumosa e de águas limpas. É possível observar de um mirante ou mergulhar descendo um longo lance de escadas.

Uluwatu Beach – Também conhecida como Blue Point Beach, é considerada uma das praias mais bonitas de Bali. Com suas águas cristalinas, azuis e com ondas perfeitas, o local é o point dos surfistas. Ela está situada em frente a um paredão de pedras, também tem formações rochosas e fendas esculpidas pelo mar. Quando a maré está baixa, é possível aproveitar as piscinas naturais e observar os seus corais. 

Uluwatu Templo – O templo de Uluwatu, ou Pura Luhur Uluwatu, é um passeio imperdível de fazer em Bali. O local, que também é conhecido como Templo dos Macacos, oferece um visual maravilhoso para o mar e para o pôr do sol – um templo majestoso no topo de um penhasco. Além de transmitir espiritualidade e paz, o espaço teve sua estrutura construída com corais marinhos e é um dos templos mais antigos da ilha. Enquanto estiver por lá, não deixe de ver a Dança do Fogo Kecak -apresentação de dança no anfiteatro no topo do penhasco, onde muitos dançarinos cantam e dançam a história de amor de Rama e Shinta. O show é às 18h, um ótimo momento para ver o pôr do sol e a apresentação ao mesmo tempo .

Tanah Lot Temple– Construído em cima de pedras em meio ao mar, o templo Tanah Lot é considerado um dos mais bonitos de Bali. O local só pode acessado quando a maré está baixa, tornando-se de difícil acesso quando ao contrário. O templo é um dos cartões-postais de Bali e é um dos lugares mais fotografados na ilha. O lugar é lindo a qualquer hora do dia, mas ao entardecer, quando o sol se põe, a paisagem fica ainda melhor! 

Ubud – Você não deve deixar de conhecer a mais tradicional das cidades balinesas. Ubud é tranquila, com arte e artesanato , cultura, arrozais , templos sagrados e cachoeiras .

Veja também: Quando visitar Bali

Cachoeira Bali
Cachoeira Bali

Friend: Guia de viagem em Bali

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Descubra Bali! Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

  • Bliputo – é um guia que fala inglês e vai te levar para conhecer os melhores tours literários, museus, parques, palácios, monumentos, restaurantes, apresentações culturais.  

Ver mais iFriends: Guias locais para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Templo de Bali visto do mar
Templo de Bali visto do mar

Bali, a Ilha dos Deuses, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?