HomeDicas de ViagemParis 2024 – O que a Cidade-Luz tem a agregar aos Jogos Olímpicos
Destinos Dicas de Viagem

Paris 2024 – O que a Cidade-Luz tem a agregar aos Jogos Olímpicos

Torre EIffel - Paris - Como planejar a viagem dos sonhos
Paris 2024 tem como objetivo sediar os Jogos mais sustentáveis de todos os tempos.

Paris 2024 promete uma grande festa – diferente do cenário desolador ocasionado pela pandemia do novo coronavírus nas Olimpíadas de Tóquio, as Olimpíadas de Paris prometem muito mais do que um logo inovador e tendências sustentáveis.

Paris 2024
Paris 2024

A Cerimônia de abertura está prevista para o dia 26 de julho, no estádio principal de Paris, o Stade de France e a cerimônia de encerramento está programada para 11 de agosto de 2024, no mesmo estádio. São esperados cerca de 10 500, sendo 5.250 fem. e 5 250 masc.

Avant-Gard!

Arco do Triunfo
Arco do Triunfo

Paris quer mostrar todo o glamour de seus pontos turísticos únicos, através das competições em suas locações mais icônicas: Vôlei de praia aos pés da Torre Eiffel, maratona aquática no Sena, hipismo no Palácio de Versailles, Ciclismo na Champs-Élysées, basquete na Place de la Concorde, tiro com arco no Hôtel des Invalides. Paris impressiona pela originalidade! 

A ideia é aproveitar ao máximo o que a cidade já tem para evitar a construção de novas estruturas que venham a poluir visualmente a cidade-símbolo da elegância europeia.

A dama dourada

Outra grande surpresa será a nova pintura da Torre Eiffel em dourado, enfatizando o valor inestimável dessa olimpíada para a cidade: desde que foi construída para a Exposição Universal de 1889, a Torre Eiffel recebe uma nova demão de tinta a cada sete anos, em média. Ela já foi pintada de vermelho (1889), marrom ocre (1892), amarelo (1899), amarelo amarronzado (1907), marrom avermelhado (1954) e marrom acobreado (1968). As 19 camadas de tinta que foram aplicadas no passado serão descascadas e substituídas por uma tonalidade mais dourada, desejada pelo próprio Gustave Eiffel, seu idealizador.

No Champ de Mars será realizada a maratona, a marcha atlética, o triatlo e o vôlei de praia, montada numa quadra provisória, sob a iluminação da Torre mais famosa do mundo.

Veja também: Guia de viagem Paris

Os jogos de Paris 2024 marcam o centenário dos Jogos Olímpicos.

A Cidade das Luzes sediou os Jogos Olímpicos pela primeira vez em 1900, quatro anos depois que o evento multiesportivo ressuscitou em Atenas, após ser banido pelo imperador romano Teodósio I, cerca de 1500 anos antes.

Já da última vez que sediou as olimpíadas, em 1924, tornou-se a primeira cidade a sediar os Jogos Olímpicos duas vezes.

Sustentabilidade como marca registrada

Paris 2024 desenvolveu uma estratégia única de sustentabilidade e legado totalmente alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com o apoio do WWF França, do Yunus Centre e da UNICEF França.

Ao mesmo tempo há uma grande preocupação com a mobilidade: É esperado que todos os espectadores possam chegar a qualquer um dos eventos usando transportes sustentáveis – uma ambiciosa vitrine do projeto francês que visa eliminar do país todos os veículos movidos a gasolina e a diesel até 2040.

Saiba mais: o que fazer em Paris?

Os preços dos ingressos para acompanhar os Jogos Olímpicos de Paris in loco ainda não foram divulgados (informações atualizadas poderão ser acompanhadas pelo site oficial paris2024.org).

Quem visitar Paris em 2024 terá o grande prazer em conhecer uma cidade em pleno esplendor do que depender do governo francês.  

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?