HomeDicas de ViagemPasseios na Rota das Emoções
Dicas de Viagem

Passeios na Rota das Emoções

Kitesurfe em Barra grande Piauí
Kitesurfe em Barra grande Piauí
Passeios divertidíssimos e inesqucíveis

Os passeios na Rota das Emoções refletem uma gama de emoções únicas.

Há passeios para todos os gostos: roteiros pelas praias mais lindas do Nordeste do Brasil, com direito a passeios de lancha, canoa, buggy, bicicleta, além de esportes náuticos, contato com a fauna e flora local e muito mais.

Tudo isso em meio a cenários exuberantes. O que não faltam são atrações na Rota das Emoções e tem para todos os gostos e idades. 

Saiba mais: Guia de viagem Rota das Emoções

Lagoa da Gaivota - Santo Amaro - Maranhão
Lagoa da Gaivota – Santo Amaro – Maranhão
  • Sobrevoo pelos Lençóis Maranhenses (MA)  – O sobrevoo pelos Lençóis Maranhenses tem algumas rotas possíveis e o turista escolhe a que quer percorrer. Numa delas, é possível avistar o Rio Preguiças, Vassouras, Mandacaru, Caburé, Pequenos Lençóis, Parque Eólico, Atins e vários lençóis. Da loja da empresa, os passageiros são levados até o aeroporto de Barreirinhas. O avião é pequeno e cabem, em média, quatro pessoas. O passeio tem duração total de 30 minutos. Lá de cima, você se perde ao olhar tantas dunas. O passeio é da Voar Fotografia Aérea.
  • Passeio em 4×4 à Lagoa Azul e dos Peixes (MA) – A Lagoa Azul é uma das mais belas do Parque dos Lençóis Maranhenses e também uma das mais profundas. No passeio de 4×4, o viajante também passa pela Lagoa da Preguiça, Lagoa Esmeralda e, um pouco mais a frente, pela Lagoa dos Peixes.
  • City Tour Histórico em Parnaíba (PI) – Neste city tour, um guia leva os turistas para uma viagem pela história de Parnaíba, revelando um passado cheio de riquezas surpreendentes. O roteiro inclui visita a monumentos históricos como: Museu do Trem, Igreja Santo Antônio, Praça Santo Antônio,  Cajueiro Humberto de Campos, Praça da Graça,  Igreja da Matriz – Nossa Senhora da Graça,  Igreja do Rosário,  Casarão da Família Dias da Silva, Casa Inglesa, Casarão de Dona  Auta,  Casarão de Azulejos  e Porto das Barcas.
  • Passeio de canoa e charrete para observação de cavalos-marinhos (PI) – Este é um dos passeios mais procurados em Barra Grande. Nele o turista verá as belas águas do mangue onde estão os coloridos cavalos-marinhos.
  • Travessia de bike em Jeri (CE) –  O tour convida você para explorar o Parque Nacional de Jericoacoara de uma maneira única, por locais onde somente é possível conhecer através de bicicletas, e o mais importante, respeitando o meio ambiente. Todos os trajetos são conduzidos por guias treinados que possuem um amplo conhecimento de toda região. Há a opção de trilhas guiadas, aluguel diário de bikes, além de travessias pelo Parque. Na travessia, o cliente monta o trajeto que deseja e o valor varia de acordo com o trajeto montando.
  • Passeio de buggy para Tatajuba (CE) – Saindo de Jericoacoara com destino ao litoral oeste, o turista passa pela praia principal e praia do Mangue Seco, onde há uma parada para o passeio de barco para ver os cavalos-marinhos (opcional). É feita a travessia de balsa no Rio Guriú. Depois são percorridos 10 Km pelas dunas onde tem tirolesa e toboágua (opcionais). Por fim, a chegada no Lago Grande. O buggy leva até quatro pessoas.

Veja também: Quanto custa viajar para a Rota das Emoções

Barreirinhas - Maranhão
Barreirinhas – Maranhão

iFriend: Guia de viagem na Rota das Emoções

Agora que você já está sonhando com os passeios pela Rota das Emoções, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo e elaborar roteiros incríveis pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Pedra Furada - Jericoacoara - Ceará
Pedra Furada – Jericoacoara – Ceará

Rota das Emoções, o circuito imperdível do Nordeste brasileiro, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?