HomeDicas de ViagemPasseios em Embu das Artes
Dicas de Viagem

Passeios em Embu das Artes

Viela das Lavadeiras
Os passeios em Embu das Artes vão te surpreender!

Os passeios em Embu das Artes reunem as melhores opções de lazer, compras e gastronomia.

Reconhecida como uma das primeiras cidades do Estado de São Paulo – Embu das Artes é o celeiro das artes populares e destino bate-volta preferido de muitos paulistanos, a cidade tem lindas ruas de paralelepípedo, arborizadas, atrações turísticas e muita história para contar.

Obtenha o máximo dos passeios com um guia local em Embu das Artes!

Dos Jesuítas aos Artistas

Dos Jesuítas aos Artistas é um passeio incrível proporcionado pela iFriend Luciana. Ela vai te mostrar como uma das cidades mais antigas do Estado de São Paulo se tornou referência no turismo doméstico.

Embu das Artes um dos lugares mais antigos de São Paulo, sua história começa com a formação da cidade de são Paulo com os jesuítas. Chegando na cidade iremos passar por diversos pontos importantes faremos um walking tour com direito a descanso em uma cafeteria bem charmosa, depois visitaremos alguns lugares onde poderemos conhecer a técnica de arte que fez com que o Embu se tornasse famoso (Terracota).

Conheceremos as obras de Sakai do Embu, discípulo de Cassio M’boy e todo o processo artístico que a cidade passou até os dias de hoje . (teremos uma bate-papo com um nativo que nos contará algumas curiosidades sobre a cidade e seus moradores).

Após este walking tour pararemos para o almoço num restaurante típico da região com comida caseira ao ar livre um lugar muito agradável. Depois do almoço deixaremos tempo livre para que as pessoas possam andar pelas ruas, pela feira de artesanato e pelas diversas lojas de móveis e decoração que rodeiam a cidade, terão tempo para umas comprinhas, afinal ninguém é de ferro não é mesmo?

Compras feitas, encontraremos para o retorno e terminamos nosso passeio com alegria de ter proporcionado um belo dia a todos.

O ponto alto é a história que será contada em cada local, além do papo com a pessoa nativa que nos contará muitas curiosidades da cidade e de seus moradores.    

Roteiro de três dias

Você não pode perder as experiências que selecionamos para você: Confira!

Primeiro dia

Aproveite o primeiro dia para percorrer o Centro Histórico com um guia local – o iFriend tem guias locais especializados em mostrar todas as peculiaridades da cidade.

Pausa para almoço em algum restaurante regional com a legítima comida do interior.

Na parte da tarde aproveite para conhecer o interior da Igreja Nossa Senhora do Rosário, fundada pelos jesuítas no século XVII. Depois, visite o Museu de Arte Sacra com diversas obras de arte dos séculos XV a XVIII e um pouco do legado dos padres jesuítas na região.

Se você está viajando com a família não deixe de conhecer o Parque do Lago Francisco Rizzo para atividades ao ar livre – O parque também possui um playground infantil e uma brinquedoteca que são ideais para quem vai viajar com crianças, além de diversas opções de cafés e atividades ao ar livre.

Não deixe de conferir as choperias de Embu das Artes para um fim de tarde relaxante.

Segundo dia

Se você estiver com crianças, comece o dia Cidade das Abelhas, que foi reaberta recentemente e conta com playground educativo e visita às colmeias – uma excelente oportunidade delas conhecerem a vida dos maiores insetos sociais.

Almoce no Empório de São Pedro, que é um espaço interessante composto por antiquário e restaurante bistrô.

Você também pode visitar a Praça das Artes, no Largo 21 de Abril, onde tem letreiro colorido com o nome da cidade muito disputado para tirar fotos. Não se esqueça de fazer as comprinhas básicas na Feirinha de Artesanato

Terceiro dia

Independente de sua religião um passeio ao Templo budista Odsal Ling é um passeio agradável. Você conhecerá um exemplar autêntico da arquitetura tibetana com toda a sua riqueza de cores e ornamentos.

Na parte da tarde, conheça o Museu do Índio, criado pelo artista plástico e pesquisadora da cultura indígena e escritor Walde-Mar Andrade e Silva, o local abriga peças ligadas aos costumes, hábitos alimentares, arte, crença e rituais dos índios. 

Não deixe de aproveitar o Memorial Sakai – um espaço inaugurado em 2003, que reúne o acervo de Tadakiyo Sakay, artista especialista em esculturas de terracota. O  museu conta com 20 peças, 13 delas representam a Via Crucis, três touros, três índias, um baixo relevo da Festa de Santa Cruz e um São Francisco. Durante a semana o Memorial Sakai oferece cursos e oficinas artísticas.

Roteiro mais dias

Embu das Artes Centro Histórico

Você ficará impressionado com tudo que Embu das Artes tem a oferecer!

Turismo religioso, antiquários, compras… essas entre outras atividades você pode conhecer de perto com um iFriend.  

  • Casa do Artesão – reúne milhares de trabalhos produzidos pelos profissionais da região.
  • Passeio religioso – conheça as igrejas jesuítas, o templo tibetano na cidade de Cotia.
  • Lojas de móveis antigos e antiquários – Uma cidade muito procurada por quem gosta de investir em móveis e utensílios no estilo retrô.
  • Cena urbana – não deixe de conhecer a Viela das Lavadeiras e registrar sua passagem pela cidade num mural incrível.

Clique e confira nosso guia completo de viagem para Embú das Artes

Agora que você conhece os melhores passeios em Embu das Artes conheça também a Gastronomia e onde Comer Bem em Embu das Artes!

iFriend em Embu das Artes

Você terá momentos ainda mais incríveis contratando um iFriend em Embu das Artes.

Rosana: Vai te mostrar o centro histórico de Embu das Artes e contar muitas curiosidades sobre a cidade e seus costumes!

Érica: Vai te mostrar Embu de uma maneira inteiramente nova!

Embu das Artes, o pequeno recanto do sudoeste de São Paulo está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?