HomeDicas de ViagemOnde passar o Réveillon
Dicas de Viagem

Onde passar o Réveillon

Onde passar o Réveillon

A virada de ano traz muita expectativa, já que é a chance de fazer novos planos, promessas e até de viver aventuras inéditas. São ótimas escolhas que fogem da tradicional Copacabana ou do evento tumultuado de Nova York, por exemplo. Com um bom roteiro de viagem, você com certeza vai conseguir decidir onde passar o Réveillon!

Mas você já sabe qual o melhor lugar para começar o ano novo com o pé direito? Separamos alguns destinos para você que não sabe ainda destinos internacionais de onde passar o Réveillon!

Antes de tudo: Planeje-se!

Está pensando em passar o Ano Novo viajando? Então antes de tudo você precisa se planejar. Nesta época as cidades estão sempre cheias, e ter tudo garantido antes de chegar ao seu destino é essencial. Aqui vão algumas dicas para você se planejar ao máximo!

Defina o período da viagem

Algumas pessoas conseguem tirar apenas o dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, outras tiram férias e até mesmo emendam quando a data cai em algum feriadão. O importante mesmo é você saber quantos dias vai ficar no destino.

Escolha uma hospedagem bem localizada

Como a maioria dos destinos ficam cheios no período de réveillon, o ideal é pensar com antecedência e buscar muito bem onde você vai ficar. Para tomar essa decisão, analise se o local é perto de transporte, se você consegue ir a pé para o local onde vai passar a noite de ano novo ou até mesmo se eles farão alguma festa que você queira participar.

Planeje-se financeiramente

Uma viagem em si já requer um planejamento financeiro adequado, certo? Mas quando falamos sobre onde passar o réveillon, esse passo torna-se mais importante ainda! Nesta época tudo fica mais caro, desde as passagens aéreas até o custo com alimentação. Calcule o quanto pretende gastar e pesquise com antecedência se o local de destino está dentro do seu orçamento.

 fazer uma viagem já exige um planejamento de gastos, se for uma viagem de réveillon é importante ficar mais atento às despesas. Nesta época os custos com hospedagem, passagens aéreas, alimentação, entre outros, costuma dobrar. Por isso, fique de olho.

Com isso, podemos ir para o mais importante: Onde passar o Réveillon? ?

1. Punta del Este (Uruguai)

No lado sul do mundo, o Réveillon coincide com as primeiras semanas do verão e com as elevadas temperaturas. Para curtir a estação de forma um pouco mais amena, vale seguir para Punta del Este.

A cidade uruguaia tem belas praias, bares e restaurantes, além de animadas festas para comemorar a chegada de um novo ano. A queima de fogos tradicional traz um espetáculo no céu e permite começar o novo período com o pé direito.

Leia também:  Gastronomia e o que comer em Fortaleza

2. Madrid (Espanha)

Acredite se quiser, mas a capital espanhola tem uma grande tradição para curtir a virada do ano. Na principal praça da cidade fica uma árvore de natal gigante e iluminação especial. À meia-noite, os fogos fazem movimentos variados nos céus.

É uma aposta interessante para ver outro jeito de comemorar na Europa, além de ser uma experiência única, já que a cidade conta com uma festa animada em Puerta del Sol.

3. Edimburgo (Escócia)

Além de ser conhecida pela fabricação de uísque, a Escócia também tem belezas naturais e medievais. É por isso que Edimburgo está entre os locais mais diferentes para se passar Réveillon

A cidade conta com uma tradicional festa que mistura arte, música e muita animação. Ela começa no dia 30 de dezembro e só termina no primeiro dia do novo ano. É imperdível para quem deseja mergulhar na cultura escocesa e aproveitar novas possibilidades!

4. Reykjavik (Islândia)

A capital da Islândia oferece uma beleza selvagem e gelada. Além de ter alguns dos passeios turísticos mais sensacionais do mundo, também conta com uma animada festa de passagem de ano. Por isso, está entre os locais diferentes para passar Réveillon.

Além dos tradicionais fogos de artifício, na véspera é realizada uma grande fogueira. Se você der sorte, ainda tem a chance de viver a experiência de ver uma aurora boreal. Que tal?

5. Zurique (Suíça)

A capital da Suíça também oferece uma noite de encantamento quando um novo ano se aproxima. Milhares de moradores e turistas ficam ao redor do lago da cidade e assistem a um show pirotécnico para ninguém colocar defeito.

Para quem está acostumado com o calor, curtir uma virada com a temperatura dos Alpes torna tudo ainda mais interessante, único e especial.

Depois de explorar esses locais diferentes de onde passar o Réveillon, a dificuldade vai ser selecionar apenas um. Aproveite a chance de conhecer novos lugares e de mergulhar em suas culturas!

Tenha um Guia que fale Português

Para aproveitar tudo que que um destino tem a oferecer, nada melhor do que ter um Guia Local que te mostre os principais pontos turísticos, te dê dicas de onde comer, o que fazer e, principalmente, te apresente o melhor lugar para passar o seu ano novo, né?

Nossa última dica é: Contrate um Guia Brasileiro para customizar e te ajudar com dicas na hora de planejar sua viagem. Temos certeza que seus passeios serão únicos e você terá a possibilidade de aproveitar ainda mais essa aventura.

Quer ter essa e muitas outras dicas? Nos acompanhe no Facebook e Instagram e compartilhe com seus amigos!

Leia também:  Passeios em Curitiba

Comentar

Comentar

Que tal?