HomeDicas de ViagemO que fazer na Turquia?
Dicas de Viagem

O que fazer na Turquia?

Blue Mosque - Istambul
Um roteiro apaixonante!!

Além de aproveitar uma gastronomia que lembra muito a árabe, tendo em vista que a Turquia recebe influência ocidental e oriental; europeia e asiática você viverá momentos que beiram ao êxtase com paisagens apaixonantes.   

Mais ao centro, quem estiver procurando por aventura, pode explorar a Capadócia. Com seus famosos passeios de balão, explorar os céus, voar e apreciar a vista lá do alto, já sabe que vai se deparar com um panorama repleto de paisagens exóticas e deslumbrantes, com seu cenário desértico intrigante.

Com os mais variados tipos de formações rochosas, é um lugar uno e rico, principalmente sendo visto do alto. E foi justamente a oportunidade de registrar esse momento único que atraiu o interesse de milhares de turistas para os famosos passeios.

Veja também: Guia prático da Turquia

Roteiro de três dias

A turquia é um país rico em diversidade cultural e natural. Você vai se apaixonar pelas tradições e passeios inusitados pelos país.

Primeiro dia em Istambul

Aproveite o primeiro dia em Istambul, uma das cidades mais exóticas da Europa ou da Ásia. Aqui, o Oriente encontra o Ocidente. Os mais magníficos pôres do sol, os sons distantes de Namaaz, minaretes espetaculares e gatos adoráveis .

Muitos dos que visitam a Turquia usam Istambul como uma base rápida antes de partir para a Capadócia , Pamukkale ou Éfeso . Recomendamos pelo menos 3 dias para conhecer a cidade em profundidade.

Passeie pela Praça Sultanahmet – próximo à essa praça estão os principais pontos turísticos. Essa praça costumava ser o hipódromo de Constantinopla. O ponto mais importante para você conhecer nesse momento é a Mesquita Azul – A Mesquita do Sultão Ahmet. Uma construção magnífica cujo interior apresenta azulejos azuis pintados à mão.

Outro ponto fundamental para você percorrer é a Hagia Sophia que fica ao lado da Mesquita do Sultão Ahmed. A construção foi uma basílica patriarcal cristã ortodoxa grega, depois foi transformada em mesquita e agora é um museu. Acredita-se que Hagia Sophia mudou a história da arquitetura no mundo. As paredes externas são de cor laranja e seu interior é ricamente adornado.

O Palácio de Topkapi já foi a residência principal dos sultões otomanos e a sede administrativa do Império Otomano, mas agora é um grande museu que reune relíquias da verdadeira realeza turca.

Não deixe de contemplar a vista panorâmica do Mar de Mármara do palácio.

Veja também: Passeios na Turquia

Segundo dia em Ancara

Indo para a capital da Turquia, Ancara, você poderá conhecer diversos pontos históricos fundamentais para quem gosta da história e cultura oriental.

Comece seu dia em um dos pontos mais estratégicos da cidade – a Colina de Observação em Ancara, de onde dá para ver uma vista 360 de toda a cidade – o Mausoléu de Ataturk ou Anitkabir, em Ancara – mausoléu dedicado a mémoria de Ataturk Kemal Pasha – o fundador da república turca e o primeiro presidente da Turquia.  

Leia também:  Pontos turísticos da Cidade do México

Você já deve ter ouvido falar das termas de Caracalla, o famoso imperador romano? Construída no século III dC, as ruínas das termas romanas têm muita história para contar. Construídos na época do imperador Caracalla, esses banhos foram dedicados a Asclepios, o deus da medicina. Ainda há registros feitos pelos antigos romanos como o apoditerium romano (camarim), frigidarium (câmara fria), tepidarium (câmara quente) e caldarium (câmara quente). Uma tumba bizantina e vestígios frígios também foram encontrados aqui.

Sua próxima visita será no castelo de Ancara ou a Cidadela de Ancara Hisar é um dos marcos da cidade. Várias renovações por diferentes impérios deixaram uma aparência mesclada no castelo que reflete o estilo da arquitetura romana, bizantina, seljúcida e otomana. Não deixe de conferir o Museu das Civilizações da Anatólia e descobrir as galerias de arte, restaurantes e seu popular centro turístico.

Terceiro dia na Capadócia

A longínqua Capadócia tem uma ligação forte com o Brasil: São Jorge, o santo guerreiro venerado por muitos brasileiros nasceu nessa terra por volta do ano 230 dC.

Além de conhecer as terras por onde percorreu o santo soldado, você terá visões oníricas de balões de ar quente subindo ao amanhecer, formações rochosas incríveis que parecem vir de outro planeta e cidades subterrâneas que desafiam a lógica.

Aconselhamos pelo menos três dias na Capadócia : quanto mais noites você tem na Capadócia, mais amanheceres incríveis você terá.

Não deixe de lado a oportunidade de conhecer um autêntico hotel-caverna: Os hotéis caverna são uma maneira incrível de vivenciar a Capadócia, pois não são um truque, mas estão intrinsecamente ligados à história única da Capadócia. Os antigos habitantes da Capadócia usavam o calcário poroso como o bloco de construção para abrigos temporários e permanentes. Existem mosteiros, casas, hotéis e até cidades subterrâneas inteiras esculpidas na rocha!

Caso você resolva pernoitar em Uchisar ou em Göreme, você vai querer passar o final da tarde e a noite conhecendo a fantástica cena de compras na principal cidade turística da CapadóciaGöreme.

Emprenda um passeio pelas famosas “chaminés de fada”, altas formações rochosas em formato de cone agrupadas no Vale dos Monges, em Göreme e em outros lugares.

Termine seu roteiro na capadócia com o inesquecível passeio de balão antes do amanhecer e contemple o sol em todo seu esplendor ao nascer. Um passeio de balão dura em média 60 minutos: você tem direito a uma vista suprema, com champanhe e um certificado de voo.

Roteiros mais dias

Não deixe de conhecer outras cidades turísticas fantásticas da Turquia em companhia de um iFriend. Os guias locais poderão te dar um roteiro personalizado, ideal para que sua viagem seja feita com segurança e bem estar. Lugares incríveis como o Museu ao Ar Livre de Göreme, Red and Rose Valley, as formações sensuais das rochas no Vale do Amor entre outras cidades da Turquia, valem muito sua visita.

Leia também:  Pontos Turísticos de Dubai

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?