HomeDicas de ViagemPor que visitar a Cidade do México?
Dicas de Viagem

Por que visitar a Cidade do México?

Zócalo
Zócalo
Um destino surpreendente espera por você!

Rica em patrimônio cultural e um dos berços da cultura asteca, a Cidade do México, capital e maior cidade do México, atrai turistas que desejam conhecer uma das maiores cidades do mundo. Nesse post você verá porque visitar a Cidade do México pode ser um destino incrível!

A cidade é imensa e tem uma grande quantidade de atrações turísticas, o que vai te deixar com a sensação que, independente de quantos dias durar sua viagem, muita coisa ficou faltando no seu roteiro.

Apesar de gigante, a localização dos pontos turísticos e a infraestrutura de transporte, hotelaria e gastronomia são excelentes.

Além disso, a capital respira história e arte: você poderá mergulhar pelo mundo de Frida Kahlo, conhecer detalhes do Império Asteca, provar sabores exóticos e curtir a noite mexicana.

Para não perder as principais atrações e que mais te agradam, você vai precisar de um bom planejamento e ele deve ser feito bem antes de sair de casa.

Saiba mais: Guia de viagem Cidade do México

Vocação turística da Cidade do México

Se você vai viajar para a Cidade do México, tenha em mente que será necessário organização. Além de muito grande, a cidade tem um trânsito intenso. Uma dica é se juntar a aplicativos de locomoção, como Google Maps e Foursquare, e montar o seu mapa de viagem. O importante é saber onde está cada museu, restaurante, shopping ou qualquer outro local que pretende ir. Isso ajudará a economizar tempo com deslocamento e a viagem vai render muito mais.

Não recomendamos que você alugue um carro para a sua viagem para não ficar preso em engarrafamentos. Utilize o transporte público. O metrô e o metrobus são opções limpas, rápidas, baratas e seguras. 

A moeda oficial do México é o peso mexicano, mas o ideal é que você leve alguns dólares consigo. Você pode encontrar casas de câmbio confiáveis na Zona Rosa ou no centro histórico. 

Provavelmente seu maior gasto na viagem será com as passagens aéreas. Portanto, pesquise o máximo que puder, use o alerta de preços dos sites e, se for possível, evite viajar nos fins de semana: as passagens são mais baratas para voos em dias úteis.

Veja também: O que fazer na Cidade do México?

monumento-a-la-raza
monumento-a-la-raza

iFriend: Guia de viagem na Cidade do México

Escolher um guia de viagem no México para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Gabriel – este guia te levará para conehcer as melhores atrações turísticas mexicanas

Jéssica Ela via te mostrar as artes e culturas da Cidade do México num roteiro personalizado.

catedral Metropolitana de la asuncion de Maria
catedral Metropolitana de la asuncion de Maria

A Cidade do México, uma das maiores cidades do mundo, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?