HomeDicas de ViagemO que fazer no Rio de Janeiro?
Dicas de Viagem

O que fazer no Rio de Janeiro?

Pão de Açúcar
Ninguém consegue ficar parado na Cidade Maravilhosa, confira!

Rio de Janeiro continua lindo, o Rio de Janeiro continua sendo… A cidade maravilhosa é um dos destinos mais procurados do Brasil, que chama atenção de janeiro a dezembro.

Fundada em 1565, o Rio de Janeiro foi a segunda capital do Brasil. Com muita história para contar e belezas naturais, o berço do samba é uma das cidades mais visitadas e fotografadas do mundo – suas belezas naturais estonteantes são um verdadeiro convite para conehcer a cidade.

Muitos turistas chegam sem saber o que fazer na Cidade Maravilhosa – e a principal dica, é claro, é se planejar, com um roteiro personalizado.

E que tal com um iFriend no Rio de Janeiro? Nossa equipe elaborou um roteiro incrível para você aproveitar ao máximo.

Forte de Copacabana

Faça esse passeio bem cedinho e aproveite para tomar o seu café da manhã em uma das mais belas vistas da cidade. Você pode optar por ir no Café 18 do ForteForte de Copacabana ou na franquia do Forte da famosa Confeitaria Colombo e se deliciar com a torrada americana acompanhada de um delicioso cappuccino.

Depois do café, aproveite para visitar o Museu Histórico que conta com uma exposição fixa sobre a história do Brasil. Conheça também o Salão Republica e passeie pela Cúpula dos Canhões.

Local: Praça Coronel Eugênio Franco, 1 – Porto 6 de Copacabana
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 10h às 19h30 – não funciona as segundas

Ilha Fiscal

Ilha Fiscal faz parte do  turismo histórico do Rio de Janeiro. Construída com o intuito de ser um posto de alfandega por conta de sua localização, acabou sendo a localização da última e grande festa do Império Brasileiro, em 15 de novembro de 1889.

Ao visitar a Ilha Fiscal atualmente, você encontrará um museu que é subordinado a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha. A ilha fica localizada na Baia de Guanabara e para conhecer de pertinho, você precisa realizar um passeio de escuna.

Local: Avenida Alfred Aganche – Espaço Cultural da Marinha – Centro do Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: quinta a domingo – 12h30, 14h e 15h30 (Fique atento a feriados e dias chuvosos, é bom verificar no dia se está funcionando normalmente)

Centro da Cidade

Sabemos que o centro da cidade é enorme, mas é preciso realizar esse passeio no Rio de Janeiro. A cidade abriga um complexo histórico preservado. Se você gosta de história, você se encantará com as belezas dos prédios do Rio.

Prepare o seu melhor tênis de caminhada e faça um walk tour pela cidade. São diversos museus que você vai encontrar, entre eles o CCBB. Cortando pelas ruas paralelas à Avenida Rio Branco, faça uma visita ao Theatro Municipal, nem que seja para admirar de passagem a sua fachada.

Leia também:  Pontos Turísticos de Barcelona

Aproveite a ocasião para conhecer a Biblioteca Nacional e o Museu de Belas Artes que ficam ao lado do Theatro Municipal – você terá uma boa dimensão do Centro Histórico da Cidade do Rio de Janeiro.

Floresta da Tijuca

Para quem ama o ecoturismo, no Rio de Janeiro não faltam opções! Com cerca de 4 mil hectares, o Parque Nacional da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo.

São inúmeras trilhas, cachoeiras e pedras – aqui o contato com a natureza se faz presente em cada canto. Você também pode aproveitar um dia para misturar a trilha com um piquenique, o que acha?

Boulevard Olímpico

Boulevard Olímpico traz o que tem de mais novo na cidade, é uma bela opção de passeio cultural para um fim de semana. O local passou por uma revitalização durante a Copa e as Olimpíadas do Rio e hoje é palco de diversas opções de passeios que você pode fazer pela área.

Este é definitivamente um dos mais revitalizados pontos turísticos do Rio de janeiro. Museu do AmanhãMuseu de Arte do Rio e o AquaRio, o maior Aquário da América do Sul. A Orla Conde faz parte de um grande projeto paisagístico conhecido como Porto Maravilha.

No final do passeio, você pode admirar a cidade de cima ao andar na Rio Star, a roda gigante carioca.

Museu do Amanhã

O que fazer no Rio de Janeiro - Rio te amo - Museu do amanhã

O Museu do Amanhã é um museu que tem por propósito unir as artes visuais, com educação e tecnologia. A começar pela fantástica obra de arquitetura, o Museu do Amanhã guarda um acervo tecnológico impressionante que proporcionará inúmeras surpresas!

Local: Praça Mauá, 1
Horário de Funcionamento: terça a domingo – 10h às 17h – Não abre às segundas.

Museu de Arte do Rio

O Museu de Arte do Rio faz parte de um projeto de revitalização do centro carioca, o Porto Maravilha, na Orla Conde. A iniciativa é da Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Roberto Marinho, e tem atividades que envolvem coleta, registro, pesquisa, preservação e devolução à comunidade de bens culturais

Local: Praça Mauá, 5
Horário de Funcionamento: terça a domingo – 10h às 17h – Não abre às segundas

AquaRio

O Aquário Marinho do Rio é o maior aquário marinho da América do Sul. O AquaRio está aberto todos os dias, de 9 ás 16h. Possui 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros d’água, 5 mil moradores de 350 espécies do Brasil e do mundo, divididos em 28 lares específicos para cada espécie. Se os números já te impressionam, imagine ver de pertinho a grande diversidade marinha!

Local: Praça Muhammad Ali – Via Binário do Porto
Horário de Funcionamento: todos os dias – 10h às 18h

Leia também:  Guia de gorjetas pelo mundo

Rio Star

Para você que estava louco de vontade de andar nas rodas gigantes de cidades como Nova York e Londres, o Rio de Janeiro ganhou uma que não fica devendo em nada as primas internacionais. A Rio Star é a maior roda-gigante da América Latina – sua estrutura tem 88 metros de altura, composta de 54 cabines e pode transportar até 432 pessoas a cada 20 minutos, que é a média de duração de uma volta completa.

Local: Av Rodrigues Alves, 455. Orla Conde, Boulevard Olímpico, na zona portuária do Rio de Janeiro.
Horário de Funcionamento: todos os dias – 10h às 18h

iFriend no Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa não seria a mesma sem falar dos principais pontos turísticos e cartões postais! Mas temos certeza que o Corcovado e o Pão de Açúcar já estão na sua lista, certo?

Escolher um guia de viagem para acompanha-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade do Rio de Janeiro. Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

  • Rafaela – A Rafa é carioca, guia de turismo e fotógrafa – conhece o Rio como ninguém! – fala inglês, espanhol e português.
  • Aline – A Aline é guia de turismo e te mostrará lugares que só o carioca conhece, fora do roteiro comum. Fala inglês, espanhol e português.
  • Flor – A Flor é carioca, Professora e pesquisadora de História e está pronta para contar muitas curiosidades históricas pelo Centro Histórico. Fala espanhol, Inglês e português.

Sair do roteiro turístico tradicional e comum é o ideal para quem quer conhecer o seu destino como um verdadeiro local.

Confira mais experiências incríveis no Rio de Janeiro e divirta-se!

O Rio de janeiro continua lindo! A Cidade Maravilhosa está esperando pela sua visita!

Guia de Viagem Rio de Janeiro Cristo Redentor

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?