HomeDicas de ViagemPraias em São Sebastião
Dicas de Viagem

Praias em São Sebastião

Praia do Toque
Praia do Toque Grande
O destino com as mais belas praias do litoral de São Paulo

As Praias em São Sebastião agradam desde os visitantes que buscam dias de descanso aos mais agitados, à procura de vida noturna.

A cidade possui ainda um centro histórico, cachoeiras, bons restaurantes, bares e boates. São várias opções para o dia e para a noite que fazem deste um lugar encantador para se conhecer.

Visitar São Sebastião é estar em contato constante com a natureza e poder apreciar as mais lindas paisagens. E como as praias são as principais atrações do balneário, fizemos uma lista com as melhores para você já ir se enturmando.

Saiba mais: Guia de viagem São Sebastião

Priaa do Camburi
Priaa do Camburi
  • Praia de Maresias – Simplesmente uma das mais famosas praias do litoral paulista, a Praia de Maresias tem 4 Km de extensão. O canto esquerdo é rodeado pelo Rio Maresias e ideal para bater uma bola com os amigos devido à faixa larga de areia fina e batida; tem muitos restaurantes e quiosques e é o canto perfeito para as famílias. Já o canto direito tem um mar de ondas bem tubulares, dominado pelos surfistas profissionais. Aliás, Maresias é onde cresceu Gabriel Medina, campeão mundial de surfe. Desde criança o atleta já treinava no quintal de casa.
  • Praia de Calhetas – A Praia de Calhetas é uma das mais belas de São Sebastião. A entrada que dá acesso à praia é por uma propriedade particular, onde apenas pedestres são autorizados. Seu lado esquerdo é tomado por pedras que formam piscinas naturais. Calhetas é bem pequena e deserta. Um verdadeiro paraíso particular!
  • Praia de Juquehy – Assim como Maresias, a Praia de Juquehy também tem uma faixa de areia bastante badalada. Cercada por pousadas elegantes, sempre movimentada e repleta de restaurantes e quiosques, Juquehy é perfeita para quem gosta de estar por dentro de tudo.
  • Praia de Boiçucanga – Com a melhor infraestrutura de todo o litoral norte paulista, a Praia de Boiçucanga está sempre movimentada. Além disso, ela reserva um pôr do sol dos mais lindos.
  • Praia da Boracéia – Localizada na divisa entre São Sebastião e Bertioga, a Praia da Boraceia é uma das mais extensas da região. A prática de esportes é bem comum por lá, seja através de uma corrida, bike, futebol ou frescobol. Apesar de não ser uma das mais belas da cidade, Boracéia atrai muitas pessoas, pois é tranquila e possui estacionamento.
  • Praia da Baleia – Vizinha de Juquehy, a Praia da Baleia é ideal para a prática de esportes aquáticos, como o mergulho com cilindro. Sua faixa de areia é bem extensa, o que propicia também a prática de esportes como vôlei e futevôlei. É uma praia com areia mais durinha e águas transparentes.
  • Praia do Toque-Toque Grande – Quase sem infraestrutura, a Praia do Toque-Toque Grande costuma estar sempre vazia. Se você busca um lugar mais calmo para passar o dia, Toque-Toque Grande é a pedida. A praia tem um mar calmo e preserva um clima rodeado pela Mata Atlântica.
  • Praia do Toque-Toque Pequeno – Mais que uma vila de pescadores, a Praia de Toque-Toque Pequeno proporciona um ambiente bem relax, cheio de jovens e famílias. Mais extensa que a Toque-Toque Grande, ela apresenta um mar tranquilo o ano todo e areia fofinha. O Barracuda Beach Bar é o restaurante pé na areia que oferece o único agito possível nesta praia.
  • Praia de Camburi – Camburi está entre as praias mais badaladas de São Sebastião, cercada por restaurantes elaborados e pousadas aconchegantes. Rodeada de muito verde, Camburi tem um mar agitado, o que atrai os surfistas.

Veja também: Por que visitar São Sebastião?

praia-juquehy-
praia-juquehy-

iFriend: Guia de viagem em São Sebastião

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

  • Bliputo – é um guia que fala inglês e vai te levar para conhecer os melhores tours literários, museus, parques, palácios, monumentos, restaurantes, apresentações culturais.  

Ver mais iFriends: Guias locais para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Praia da Baleia - São Sebastião-SP
Praia da Baleia

São Sebastião, o destino de recantos privilegiados, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?