HomeDicas de ViagemO que fazer em Trancoso
Dicas de Viagem

O que fazer em Trancoso

Praia de Taipe
Um pequeno paraíso na Bahia descoberto pelos hippies nos anos 70.

Um dos melhores destinos do Estado da Bahia, Trancoso se destaca não somente por causa de suas praias paradisíacas.

Quase todo mundo já conheceu ou ouviu falar do Quadrado, uma das mais charmosas praças do Brasil.

Aliado a isso, as  praias de Trancoso completam os motivos – como se precisasse – para conhecer esse destino.  

Trancoso é um distrito do município brasileiro de Porto Seguro, no litoral do estado da Bahia.

Saiba mais: Guia de viagem Trancoso

Praia do Rio Verde
Praia do Rio Verde

A beleza das praias e o cenário do Quadrado – a praça central da vila emoldurada por casinhas coloridas, um campo de futebol no meio e uma igreja ao fundo, dão o tom ao cenário nesse pequeno vilarejo.

Trancoso, entretanto, ganhou um upgrade que elevou seus serviços à categoria cinco estrelas, mas não perdeu o charme e  o astral.

O povoado tem pousadas sofisticadas, lojas de grife e restaurantes que atraem artistas, ricos e famosos.

As praias de Trancoso e região são verdadeiros paraísos naturais. Com pouco mais de 10 mil habitantes, o turismo é o que mantém esse vilarejo encantador.

O ponto turístico mais badalado da região é o Quadrado e suas lojinhas, com muitos artesanatos típicos para levar para casa, como as casinhas de cerâmica esculpidas à mão do artesão nativo Zé da Cerâmica.

Primeiro Dia

Comece seu primeiro dia de roteiro conhecendo duas praias famosas de Trancoso,  a Praia dos Nativos e a dos Coqueiros. A praia dos Nativos é conhecida por ser bem agitada e movimentada, essa praia possui o clima certo para qualquer perfil de visitante. A praia é famosa por ser um ponto de agito e badalação, mas caminhando um pouquinho é possível encontrar locais mais calmos na faixa de areia, mesmo sem sair da Praia dos Nativos. A Praia dos Coqueiros, a mais popular entre os turistas que visitam Trancoso, é o grande charme dessa faixa de areia, já que oferece, na mesma praia, quiosques, barraqueiros e cantinhos sossegados para quem deseja uma praia sem ninguém. Outro detalhe que torna a Praia dos Coqueiros uma das prediletas dos visitantes é a facilidade de acesso. 

Segundo Dia

Aproveite a proximidade e aproveite seu segundo dia de roteiro para conhecer Arraial da Ajuda, afinal, de Trancoso para lá são apenas 28 km, cerca de 40 minutos de carro. Em Arraial, conheça as praias do sul de Arraial, em especial, Taípe. Com uma boa disposição, é possível fazer o seguinte trajeto: Praia do Patacho, Praia da Pitinga e a Praia do Taípe. Na verdade, a orla do Arraial d’Ajuda pode ser percorrida pela areia de ponta a ponta: não há nenhum obstáculo intransponível, pois  trata-se de uma praia só, que vai mudando de nome no caminho.

Leia também:  Quando visitar Aparecida

Terceiro Dia

O seu último dia nesse paraíso merece começar com a Praia do Espelho, um destino dos sonhos para quem busca relaxar diante do mar baiano. Uma das melhores praias do Brasil. Tem uma boa infraestrutura, com pousadas, bons restaurantes, charmosos quiosques, tudo isso rodeado pelo mar transparente, falésias coloridas e piscinas naturais. À noite, não deixe de visitar um dos mais famosos cartões postais da cidade, o centro da vila, chamado de Quadrado. Uma praça que abriga a igrejinha e um campo de futebol, e é emoldurada por casinhas coloridas que funcionam como bares, restaurantes e lojas. 

Veja mais: Praias de Trancoso

Praia de Taipe
Praia de Taipe

Trancoso, distrito de Porto Seguro está esperando sua visita!

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?