HomeDicas de ViagemO que fazer em Santa Marta?
Dicas de Viagem

O que fazer em Santa Marta?

Vista Santa Marta, Colombia
Vista Santa Marta, Colombia
Tudo que você precisa saber para obter o máximo da cidade!

Cercada pelo mar do Caribe e por muitos vilarejos, Santa Marta não se limita a praia e sol.

O destino do norte da Colômbia tem montanhas, cachoeiras, matas nativas, povoados e um centro histórico a ser explorado, sendo o Parque Tayrona um dos principais motivos de quem visita a cidade. é um prato cheio para turistas em busca das belezas naturais do país. 

Nesse post damos dicas importantes sobre o que fazer em Santa Marta para você não perder nenhum momento.

Saiba mais: Guia de viagem Santa Marta

Praia do Parque Nacional Tayrona
Praia do Parque Nacional Tayrona

Primeiro dia

Comece sua viagem conhecendo o centro histórico da cidade. Não deixe de conferir a Catedral de Santa Marta e, próximo a ela, o Parque de Los Novios, principal espaço verde da região. 

Visite também o Museo del Oro Tayrona e o Museo Antropológico e Etnológico, ambos situados dentro da dentro da Casa de la Aduana. No Centro Artesanal Cultural, você pode comprar artesanato indígena a preços convidativos.

No fim de tarde, aprecie o pôr do sol da Avenida Rodrigo de Bastidas, excelente ainda para uma caminhada e para experimentar a comida de rua colombiana dos ambulantes que batem ponto ali. 

À noite, uma boa pedida é parar num dos bares ou restaurantes ao redor do Parque de Los Novios. Alguns estão entre os melhores e mais badalados da Colômbia

Segundo dia

Seu segundo dia será dedicado ao Parque Nacional Tayrona, localizado aos pés da Serra Nevada. Você pode chegar ao local tomando um ônibus de linha e descendo em El Zaino, que é onde está a entrada do parque. De lá, ainda existem mais 4 Km até o início da trilha. Há vans pela região que fazem este trecho. Outra opção é fechar o passeio com uma agência que te leva até o início da trilha. Também é possível ir de táxi.

Pela trilha que dá acesso às praias irá encontrar florestas tropicais, mangues, taquarais, coqueirais, restingas e vários cenários distintos, além de uma diversificada fauna, como macacos, pássaros, caranguejos e insetos. Uma dica: leve repelente!

O Parque Nacional Tayrona é um verdadeiro refúgio natural que esconde entre suas montanhas praias de areia branca e mar azul caribe, quatro culturas indígenas intactas e uma densa floresta tropical.

Terceiro dia

Neste dia, você irá conhecer a Praia de El Rodadero, que fica a uns 15 minutos de carro do centro histórico. El Rodadero é a parte da cidade onde estão a maioria dos hotéis e restaurantes, portanto, você pode escolher o seu preferido e almoçar por lá. 

Depois do almoço, visite a Quinta de San Pedro Alejandrino, fazenda famosa por ser o local da morte de Simón Bolívar.

Outra opção é ir para Taganga, um vilarejo de pescadores que fica a aproximadamente 6 km da cidade de Santa Marta. O povoado de Taganga em si, é bem simpático, possui uma pequena praia com uma orla, alguns quiosques, alguns bares e pequenos restaurantes. 

Para fechar o roteiro, você pode pegar uma balada na cidade. A maioria acontece no centro histórico. Algumas opções são: La Bodeguita Pirata, Albania Disco Bar e Oh la la la Puerta.

Veja também: Quando visitar Santa Marta

Centro Histórico em Santa Marta
Centro Histórico em Santa Marta

iFriend: Guia de viagem em Santa Marta

Agora que você já sabe o que fazer em Santa Marta, na Colômbia,  escolher um guia de viagem em Santa Marta para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Juanck – é morador e guia local de Santa Marta. Com ele você vai descobrir as peculiaridades da cidade.
  • DaliaGuia local em Santa Marta, vai te levar para conhecer os costumes do povo. 
Playa del Rodadero
Playa del Rodadero

Santa Marta, a cidade mais antiga da Colômbia, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?