HomeDicas de ViagemO que fazer em San Andrés?
Dicas de Viagem

O que fazer em San Andrés?

Hoyo Soplador - San Andrés - Colombia
Hoyo Soplador - San Andrés - Colombia
Você vai se surpreender com as paisagens de San Andreas

O que fazer em San Andrés? Existem diversos passeios incríveis para fazer na ilha mais amada da Colombia e que agradam a todas as idades.

Desde praias até mergulho para ver recifes de corais, o destino proporciona viver dias inesquecíveis. Cada cantinho da ilha tem uma beleza particular e a infraestrutura de restaurantes, bares, lojas e nas praias completam a experiência nesse paraíso. 

Saiba mais: Guia de viagem San Andrés

Spratt Bight - praia em San Andrés
Spratt Bight – praia em San Andrés

Primeiro dia

Aproveite seu primeiro dia em San Andrés para relaxar nos mares do Caribe. A praia Rocky Cay é a mais afastada do centro da ilha, mas é uma das mais tranquilas, com muita infraestrutura. Esse vai ser um passeio de um dia, então aproveite para descansar bem na praia. 

Outra sugestão de passeio ainda é fazer o Caiaque de fundo transparente (EcoFiwi), que fica junto à região dos Manglares (mangue) no leste da ilha, perto de Rocky Cay. 

Finalize o primeiro dia em um dos melhores restaurantes de San Andrés. O La Regatta é o mais famoso de todos, servindo frutos do mar e comida caribenha, além de algumas opções internacionais. Sua localização é especial: em cima do mar e com uma vista imbatível. Vale reservar mesa antes para não pegar fila. 

Segundo dia

Um passeio imperdível pra fazer é visitar as ilhotas que ficam ali pertinho (que eles chamam de cayos), com areia branca e mar verdinho, e também os pontos onde você pode fazer snorkel pra ver muitos peixes. O passeio mais procurado é Johnny Cay e Acuário, e você pode reservar seu segundo dia para ele. 

O passeio inicia em Johnny Cay, uma ilhota minúscula e paradisíaca. A área pra banho é restrita, mas a água é transparente e dá pra ver alguns peixinhos. Depois do almoço, o barco parte para o Acuário, onde é possível ver muitos peixes fazendo snorkeling. Além disso, ali perto tem um ponto onde dá pra ver raias-manta. 

À noite, curta um pouco a vida noturna de San Andrés. A balada mais famosa da ilha é, sem dúvidas, a Coco Loco, mas existe também a Extasy, que fica no último andar do Hotel Sol Caribe. 

Terceiro dia

Comece seu terceiro dia conhecendo a praia mais famosa da ilha, a Spratt Bight. Ela fica bem ao centro da ilha e por isso, tem fácil acesso, além de ser um bom passeio com lojas e restaurantes por perto, banhos de sol e kitesurf. Se estiver com crianças, ou ainda, se tiver curiosidade, vá conhecer La Cueva de Morgan, uma caverna onde você conhecerá as lendas e histórias da ilha .

Para fechar o roteiro, curta um dos bares da região. Há muitas opções, mas vale conhecer o Banzai, que é uma lanchonete mais agitada, ou o Big Mama, um bar pé na areia que toca reggae.

Veja também: Quando visitar San Andrés?

La cueva de Morgan
La cueva de Morgan

iFriend: Guia de viagem em San Andrés

Agora que você já sabe o que fazer em San Andrés, escolher um guia de viagem em San Andrés para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

San Andrés, o barato do Caribe, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?