HomeDicas de ViagemO que fazer em Medellín?
Dicas de Viagem

O que fazer em Medellín?

Centro de Medellín
Centro de Medellín
Desfrute de momentos incríveis, todos os dias!

Ao viajar para Medellín, você pode ter certeza: não vão faltar passeios legais para fazer na cidade. Conhecida como a “Cidade da Eterna Primavera”, graças ao seu clima ameno,tem uma vida noturna animadíssima, gastronomia surpreendente e um sistema de transporte em massa único, que leva o viajante a descobrir a cidade lá do alto. Certamente, Medellín proporciona experiências incríveis.

Saiba mais: Guia de viagem de Medellín

Laguna Gualape - Medellín
Laguna Gualape – Medellín

Primeiro dia

Comece  o primeiro dia do seu roteiro visitando a Plaza Botero, um parque ao ar livre, que reúne 13 esculturas do famoso artista colombiano Fernando Botero. É um dos pontos turísticos mais concorridos da cidade! Depois, dê uma caminhada e conheça as igrejas próximas dali. Depois, não deixe de aterrissar no bairro de El Poblado. Por lá ficam alguns dos melhores restaurantes, bares e cafés de Medellín, e a área é o point preferido para quem visita a cidade pela primeira vez. Caminhe até a estação de metrô El Poblado e faça um dos Real City Tours (guiado e gratuito). Visite o Museo de Antioquia ou outra opção é mergulhar na história colombiana no impressionante Museo Casa de la Memoria, que foca nas vítimas dos 53 anos de conflitos civis na Colômbia, em um misto de belas fotografias, arte e exposições digitais.

Segundo dia

Não deixe de conhecer o Parque Arví, um parque ecológico, que fica um pouco mais afastado do centro da cidade, mas vale a visita. Acontecem por lá  caminhadas guiadas, locais de piquenique e outras atrações nas alturas. Para chegar até lá, pegue os Metrocable’s, uma espécie de teleféricos que ligam os metrôs às comunidades carentes. A vista do teleférico é incrível, e por isso é um passeio turístico na cidade. Na volta, vale a pena explorar o bairro de Santo Domingo, com uma pausa para saborear uma empanada frita. Não deixe de fazer um registro fotográfico do imponente prédio da Biblioteca España, construído em 2007 como parte do plano de reintegração urbana da cidade que abriu áreas antes infestadas pela violência. Finalize com chave de ouro seu dia pela região de Manila. Passeie pelo Mercado Manila, um novo espaço cheio de points gastronômicos deliciosos.

Terceiro dia

Reserve seu último dia para se afastar um pouco mais e fazer um passeio um pouco mais longe. Com tempo médio de 2h30, é possível chegar às belas montanhas de Medellín, que na verdade ficam na cidade de Guatape. Vale conhecer as ruas de pedra e o principal ponto turístico da cidade, La Piedra del Peñol, que tem 220 metros de altura, 740 degraus e uma vista incrível. 

Veja também: Quando visitar Medellín?

Cerro Nutibara
Cerro Nutibara

iFriend em Medellín

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em Medellín alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade. 

  • Juan: Guia local que vai apresentar curiosidades e passeios incríveis 
  • AndreaGuia local de Bogotá que vai te mostrar todas as atrações únicas do lugar
Comuna 13
Comuna 13

Medellín, a cidade da eterna primavera, espera sua visita.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?