Definir seu roteiro de viagens em uma cidade como Natal, que oferece diversas opções de praias, passeios, e de compras, não é tarefa nada fácil. Das dunas e lagoas, aos passeios de jangadas de de buggy pelas praias, Natal vai surpreender e agradar em cheio quem desembarcar nesse paraíso nordestino.
Saiba mais: Guia prático de Natal
Primeiro dia
Separe duas praias bem conhecidas e badaladas para abrir o seu roteiro de viagens: Ponta Negra e Morro do Careca. A praia urbana mais famosa de Natal, Ponta Negra tem localização privilegiada, perto de uma variedade de hotéis e restaurantes e quiosques.
O lugar ideal para nadar e praticar esportes, como windsurfe, stand up paddle e o kitesurf. Ali também tem um dos mais emblemáticos e conhecidos cartões postais de Natal, o Morro do Careca.
Com uma duna de 120 metros de extensão, é o cenário perfeito para belas fotos.
E antes de descansar desse dia de praia e sol, a dica é fazer algumas comprinhas no Mercado de Artesanato de Ponta Negra. Ao todo, 37 lojas com muitas opções de lembranças e presentes.
Segundo dia
Uma das atrações mais conhecidas de Natal são os famosos passeios de buggy pelas
Dunas de Genipabu, com emoção ou sem emoção! Além de curtir uma super vista e desfrutar da praia em cada parada, ainda é possível encontrar boas opções de passeios – sobretudo para a garotada- como andar de dromedário, escorregar pelas dunas e passear de jangada.
Terceiro dia
Visitar o Chapadão de Pipa, com seus mirantes com falésias avermelhadas, é uma bela forma de começar o dia. De lá você consegue ver a Praia dos Afogados (ou Praia do Amor), a Lajinha e a Praia das Minas. O contraste do céu azul com o mar verde e as areias avermelhadas das falésias são o cenário perfeito para belos registros. O ideal é reservar um dia inteiro para aproveitar o passeio, as paradas com calma e a praia. Ali tem uma escadaria para a Praia das Minas. É bom ficar atento, pois ela fica cravada entre as falésias e pode passar despercebida. Depois você não pode deixar de conhecer o Cajueiro de Pirangi, parada obrigatória de qualquer visitante. Considerado o maior cajueiro do mundo, ele possui mais de 100 anos de existência e produz cerca de 70 mil cajus anualmente.
Veja mais: Quando visitar Natal
Natal, a Cidade do Sol, é linda e espera sua visita.
iFriend – Find a friend, enjoy the ride.
Comentar