HomeDicas de ViagemO que fazer em Tibau do Sul
Dicas de Viagem

O que fazer em Tibau do Sul

Barra de Tabatinga - Tibau do Sul
Barra de Tabatinga - Tibau do Sul
Você não pode perder todas as atrações que Tibau do Sul pode te oferecer

Tibau do Sul era praticamente desconhecida, até a década de 70, quando surfistas descobriram o local, atraídos pelas praias, que são um atrativo a parte do lugar e chamam a atenção pelas areias brancas,  águas cristalinas e ondas calmas.

O que fazer em Tibau do Sul em três dias? nossa equipe organizou um roteiro incrível para você!

Saiba mais: Guia prático de Tibau do Sul

Roteiro de 3 dias 

A Praia de Tibau do Sul, também conhecida Barra, é tranquila e encanta pela simplicidade. De areias brancas e mar calmo, tem águas mansas e rasas da Lagoa de Guaraíras, que se misturam à água do Oceano Atlântico e formam piscinas naturais.

Pipa é a praia mais famosa de Tibau do Sul, e chama a atenção por sua beleza e águas cristalinas de temperaturas mornas. Mas Tibau do Sul tem muito mais a oferecer e a encantar do que você possa imaginar.

Além das festas e da boa movimentação o ano inteiro, essa região guarda atrativos naturais incríveis.

Primeiro dia

Você pode dar início ao seu roteiro pela Praia do Centro, que oferece inúmeras opções de gastronomia e compra de lembrancinhas e souvenirs. Na faixa de areia, existe também uma variedade de barracas com bebidas e petiscos para você aproveitar e relaxar em um dos quiosques, que dispõem de cadeiras e guarda-sóis na areia. Depois caminhe até a Baía dos Golfinhos, um passeio lindo, com duração de 15 minutos. Prepare-se, pois nessa praia a chance de avistarem famílias de Golfinhos nadando bem perto da costa é grande. Quando acontece a maré cheia,  as tartarugas marinhas dão o ar da graça. Dê uma parada para desfrutar da gastronomia dos arredores. A dica para o  fim da tarde, é ver o pôr do sol no Mirante Sunset Bar, que tem uma vista incrível da Praia do Centro. 

Segundo dia

Comece o dia com um reforçado café da manhã para esse dia de roteiro em Tibau do Sul. O passeio de jardineira 4×4, que leva o dia todo e passa por vários pontos turísticos da região, como o Chapadão, Barra do Cunhaú, Ilha da Restinga, Cacimbinhas, entre outros, e termina levando você para apreciar um lindo visual com o pôr do sol nas margens da Lagoa Guaraíras

Terceiro dia

Nesse terceiro dia de passeios, um programa bem família pode ser uma boa pedida. Que tal conhecer o Santuário Ecológico de Pipa, uma reserva com mais de 80 hectares em cima das falésias bem na entrada da Pipa, com muitas trilhas, mirantes com visuais incríveis e até um museu natural. Depois do passeio você pode ir até a Praia do Madeiro por um acesso exclusivo: uma escada para os visitantes do Santuário. Mas cuidado, pois 

A escada é bastante rústica e não é recomendada para pessoas com dificuldade de locomoção. Madeiro é considerada uma das melhores praias da região para aprender a surfar,  e conta inclusive com várias escolas de surf para crianças e adultos. 

Se você ainda não se cansou, a pedida é a Praia do Amor, boa  opção para encerrar seu dia em Pipa. Não deixe de visitar as famosas piscininhas naturais com formato do coração.

Veja também: o que e onde comer em Tibau do Sul

Praia de Cacimbinhas - Tibau do Sul
Praia de Cacimbinhas – Tibau do Sul

Tibau do Sul é linda e está esperando sua visita.

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?