HomeDicas de ViagemO que fazer em Madrid?
Dicas de Viagem

O que fazer em Madrid?

Palácio Real
Palácio Real
Você terá grandes surpresas nessa cidade incrível!

Madri tem museus imperdíveis, bares de tapas, parques e várias possibilidades de passeios bate-volta de trem, ou seja, são tantas opções de pontos turísticos em Madrid, que com certeza serão necessários pelo menos 3 dias para conhecer os mais importantes locais da cidade.

Seus pontos turísticos refletem a grandiosidade histórica da capital espanhola e são considerados alguns dos mais belos monumentos da Europa.

Saiba mais: Guia prático de Madrid

Primeiro dia

Dê início aos encantos e descobertas de Madrid pelo Centro Histórico. Comece o dia pela Puerta del Sol,  que é uma das antigas portas de entrada da cidade, desde a época em que havia uma muralha em volta da cidade. É lá que fica também o Marco Zero de Madri, local em que é possível medir todas as distâncias das estradas espanholas. Não deixe de visitar o Palácio Real de Madri, residência oficial da Família Real Espanhola. Aproveite e visite a Catedral de Almudena, a primeira catedral espanhola consagrada por um Papa. Almoce no Mercado San Miguel, ótima opção para experimentar pratos típicos espanhóis.

Segundo dia

No segundo dia do seu roteiro, tire para visitar os principais museus da cidade, e atenção! Não são poucos.Comece pelo Museu do Prado, Museu Thyssen e Museu de Arte Reina Sofia. Todos com seus encantos e importância histórica.  Próximo ao Museu Thyssen, encontra-se a fonte de Cibeles. O Palácio Cibeles, que fica ao lado, proporciona ao visitante  que encarar o desafio de subir ao topo do edifício, uma vista de Madri muito bonita.

Depois do almoço, que tal um passeio pelo Parque del Retiro, onde está localizado o Palácio Velásquez, o Palácio de Cristal e a estátua do anjo caído, que segundo a lenda, é a única estátua ”em homenagem” ao diabo na Europa.

Terceiro dia

Reserve  o seu último dia no roteiro em Madrid para visitar o estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabéu. Aproveite e não deixe de fazer o tour, que dura em média duas horas. O tour começa pela arquibancada superior e que tem uma vista bem legal do campo. O ponto alto é o Museu Real Madrid. Muito interessante! Mesmo quem não é amante de futebol vai curtir bastante o passeio,  já que o time é famoso no mundo inteiro e tem ótimos jogadores brasileiros e internacionais. Se você gosta de arquitetura, arte e de caminhar,vá visitar a Plaza de Castilla, famosa por ser a casa das duas torres Kio – As torres gêmeas inclinadas de Madrid. Depois do almoço, termine seu dia assistindo ao pôr do sol no Templo de Debod, que foi um presente dos egípcios à Espanha.

Veja também: Pontos Turísticos em Madrid

Plaza Mayor
Plaza Mayor

Madrid é encantadora e espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?