HomeDestinos6 destinos tendência para visitar em 2023
Destinos

6 destinos tendência para visitar em 2023

Destinos Tendência 2023
Destinos Tendência 2023
Tem jeito melhor de começar seu ano do que viajar para lugares incríveis cheios de belezas naturais, gastronomia variada e culturas diversas? Certeza que não!

Nesta lista, selecionamos os destinos tendência para visitar em 2023 no mundo, onde você encontrará o lugar perfeito para viajar com sua família, amigos ou mesmo sozinho(a) e, dessa forma, criar momentos inesquecíveis.

Buenos Aires

A Paris da América Latina, como é chamada por muitos, oferece aos seus visitantes diversas atrações culturais. Por exemplo, o Centro Cultural Recoleta é ideal para aqueles que se interessam por espetáculos musicais, dança e teatro sendo abrigados no auditório El Aleph, uma das mais importantes salas de espetáculo da cidade, inaugurada em 1885 e mantida no estilo neogótico.

Você pode obter o melhor dessa experiência com um iFriend em Buenos Aires

Para aqueles que se interessam por passeios que permitam o contato com a natureza, longe da agitação do grande centro urbano, temos os Bosques de Palermo. Esse conjunto de bosques é formado por três atrações muito próximas umas das outras: El Rosedal, Jardim Botânico e o Jardim Japonês. O local oferta aos turistas mais de 18.000 roseiras cuja beleza majestosa tem seu auge nos meses de outubro e novembro.  

Depois de conhecer um pouco as belezas culturais e naturais que o povo argentino possui, é hora de experimentar suas iguarias tais como os bifes de ancho e chorizo, a parrillada, o choripan e os doces variados. Entre os doces variados a marca registrada que é a cara de Buenos Aires é, sem dúvidas, o doce de leite, a companhia perfeita para os cafés da manhã e sobremesas.

Confira nosso incrível Guia de Viagem de Buenos Aires!

Mykonos

Vista aérea de Mykonos – Grécia

Como uma das ilhas mais famosas de toda a Grécia, Mykonos carrega consigo não somente grandes belezas naturais, dignas de atenção dos deuses (sendo até mesmo o palco da batalha entre Zeus e os Gigantes, segundo a mitologia grega), mas também vultosa carga histórica.

Para além de suas belíssimas praias, como a praia de Platis Gialos, a ilha de Mykonos tem em sua capital Chora diversas casas brancas, de portões e janelas coloridos. Algumas dessas casas, devido ao seu estado de conservação e beleza simples, foram transformadas em hotéis, lojas ou restaurantes.

Caso deseje fazer uma visita cultural, o Museu Arqueológico de Mykonos é o lugar ideal. No museu encontra-se diversos resquícios históricos de túmulos da ilha vizinha de Rhenia, vasos, esculturas e figuras de arte de séculos atrás, preservadas e decoradas de maneira interessante.

Venha conhecer seu iFriend em Mykonos e tenha uma experiência inesquecível!

Vale do Loire

Vale do Loire, França - Destino tendência 2023
Castelo em Vale do Loire, França

Caso você seja fã de contos medievais em que são relatadas histórias de reis, rainhas e famílias nobres, castelos incríveis e seus longos campos gramados, etc, o Vale de Loire é a viagem perfeita. Para chegar lá, basta uma pequena viagem de duas horas de carro partindo de Paris.  

Sendo uma região de 800km² que abriga diversas cidades históricas e castelos erguidos ao longo dos rios Cher, Vienne e Loire, o Vale do Loire serviu como refúgio para a nobreza francesa durante os séculos XV e XVI. Nessa época, foram construídos diversos chanteaus, castelos e palácios de proporções grandiosas.

Esse lugar é, hoje, visitado frequentemente pelos amantes de história e os românticos apaixonados que buscam um cenário digno de filme. E a melhor coisa desse passeio é que é os chanteaus são abertos ao público, ou seja, será possível conhecer não somente as belezas externas das luxuosas construções, mas também ver os detalhes internos de cada comuna francesa.

Encontre seu iFriend em Paris e conheça todo o fascínio do Vale do Loire com guias locais experientes.

Memphis

Graceland -Casa de Elvis Presley em Memphis, Tennessee -EUA

Localizada no extremo sudoeste do Tennessee, no topo de um penhasco, bem pertinho dos estados do Mississipi e Arkansas, a região tem seu característico charme típico da região sul dos EUA, além de uma hospitalidade calorosa fazendo com que você se sinta como membro da família.

A cidade, onde Elvis Presley, Lee Lewis e Johnny Cash gravaram seus primeiros discos, é considerada como o berço do Rock n’ Roll, além ter sido palco de importantes avanços nos direitos civis. É possível conhecer um pouco mais sobre essas histórias marcantes ao visitar a antiga casa de Elvis Presley Graceland ou o National Civil Rights Museum, localizado onde Martin Luther King Jr. foi assassinado.

Depois de conhecer um pouco mais suas histórias e músicas incríveis, nada melhor que terminar o dia saboreando os churrascos na Beale Street, lugar central para lojas e churrascarias. Memphis contas com mais de 100 churrascarias, dessa forma, o que não falta é opção para saborear os mais diferentes tipos de churrascos e bebidas. Esse é um dos destinos tendência para 2023.

Veja também: Como viajar para os Estados Unidos sem sustos!

Puntarenas

Ilha dos cocos, Puntarenas, Costa Rica
Ilha dos cocos, Puntarenas, Costa Rica

Um dos destinos tendência para 2023 é conhecido como a Pérola do Pacífico. As costas da zona turística Puntarenas estão repletas de ilhas, praias e muitos tesouros naturais.

Se está à procura de uma grande variedade de atrativos de praia e sol, a Reserva Natural Absoluta de Cabo Branco, Chira, Tolinga e as ilhas de San Lucas são ideais para você. Há ainda a ilha do Coco que, geograficamente falando, ainda está fora do Golfo, é uma bela atração de altíssima hierarquia do turismo da Costa Rica.

O centro da cidade de Puntarenas opera como um lugar para estadia e realização de excursões. Encontrar hotéis e cabines tradicionais próximas ao mar é uma tarefa muito fácil.

Tire um tempo para visitar também a região de Monteverde, onde é possível participar de atividades em meio a uma vasta natureza. Entre essas atividades estão as tirolesas oferecidas em alguns ecoparques da região tais como o SkyAdventures, o Selvatura Park e o Extremo Park.

Para uma experiência completa, chame um iFriend em Puntarenas!

Auckland

Skyline - o maior edifício da Nova Zelândia, em Auckland - destino tendência em 2023
Sky Tower – o maior arranha-céu da Nova Zelândia, com 328 metros de altura.

Auckland impressiona:  é a maior cidade da Nova Zelândia, ruas tranquilas, mares com inúmeros barcos a vela, praias ideais para a prática do surfe e bairros elegantes, com boas opções gastronômicas e culturais.

Espaçosa e movimentada, Auckland tem pouco mais de 1,2 milhão de habitantes. A cidade está situada na ilha Norte, onde o clima é mais ameno se comparado aos municípios mais ao sul.

Assim, a cidade tem clima perfeito para que todos aproveitem cada passeio: passeios de barco, parques naturais, trilhas próximas a vulcões (ativos e inativos), praias, museus, vinícolas e a a Sky Tower, o maior arranha-céu da Nova Zelândia, com 328 metros de altura.

Um dos passeios curtinhos prediletos dos habitantes locais de Auckland é visitar a Ilha de Waiheke, a 40 minutos de ferry do centro da cidade. Lá há muitas praias, vinícolas e lugares gostosos para relaxar, com todo astral de ilha: ruas tranquilas, pessoas gentis, calor e mar.

Destinos tendência para 2023
Destinos tendência para 2023

Conheça um iFriend em Auckland e impressione-se!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?