HomeCuriosidadesOs hotéis mais diferentes do mundo
Curiosidades

Os hotéis mais diferentes do mundo

Os hotéis mais diferentes do mundo

Na hora de planejar sua viagem, não basta apenas buscar dicas de roteiros turísticos. Também é preciso cuidar da parte prática, e a hospedagem é uma das mais importantes. E que tal sair da rotina e, ao em vez de ficar em um hotel tradicional, se hospedar em algum dos hotéis mais diferentes do mundo?

Eles ajudam a viver o conceito de turismo de experiência e deixam qualquer roteiro de viagem muito mais completo. Afinal, são eles mesmos as atrações maravilhosas para desfrutar e passear.

Que tal descobrir quais são os hotéis mais diferentes do mundo? Leia o texto e descubra algumas opções incríveis!

Skylodge Adventure Suites

  • Onde fica: Urubamba, Peru
  • Quando ir: As melhores épocas para se visitar o Peru são a primavera e o outono, dos meses de abril, maio, setembro e outubro. Se não puder ir nessa época, prefira o inverno ao verão.

Já pensou dormir em uma montanha e ter uma vista sensacional? Pois é isso que você pode obter ao ficar no Skylodge Adventure Suites. Localizado em Urubamba, no mesmo distrito de Cusco, no Peru, esse hotel possibilita uma visão panorâmica das mais interessantes do mundo.

Grudado em uma montanha e com estrutura de vidro para o contato com a natureza, você dormirá em cápsulas suspensas a mais de 400 metros e poderá aproveitar bem de perto as belezas do Vale Sagrado! E ah, o seu check-out é feito de Rapel. Nada melhor.

The Muraka Maldives

  • Onde fica: Conrad Maldives, Rangali Island
  • Quando ir: Prefira os meses de novembro até abril, onde existe menos probabilidade de chuva e os dias são mais ensolarados.

Quer ver outra parte especial da natureza? Então o The Muraka Maldives é o seu destino certo. Nesse hotel você terá a chance de dormir embaixo do mar! Exatamente: essa é a sua oportunidade de curtir uma estadia subaquática.

E sabe o que torna ele um dos hotéis com o conceito mais diferente? Um dos quartos funciona como uma espécie de aquário, com estrutura transparente e que permite que você veja a água cristalina e os peixes que vêm e vão. É uma experiência única, repleta de magia e com muito encanto.

Kakslauttanen Arctic Resort

  • Onde fica: Kiilopääntie, Finlândia
  • Quando ir: Se o seu sonho é ver uma Aurora Boreal, os melhores meses são de outubro a novembro e de fevereiro a março.

É de neve que você gosta? Pois no Kakslauttanen Arctic Resort você tem a chance de aproveitar a sua hospedagem em um iglu feito de vidro, mas com aquecimento completo. Apesar da proposta de hotelaria, a habitação tem um formato bem parecido com aquele que estamos acostumados a imaginar.

Trata-se de um ótimo lugar para curtir a noite ártica, mas sem passar frio. Se der sorte, ainda vai ser possível assistir à Aurora Boreal com uma vista incrivelmente privilegiada.

Kakslauttanen Arctic Resort, Finlândia.

Costa Verde Hotel

  • Onde fica: Puntarenas Province, Quepos, Costa Rica
  • Quando ir: O período de novembro a abril tem probabilidade de ter menos chuva para aproveitar.

A Costa Rica é conhecida por suas lindas praias de visual paradisíaco. Mas o país também tem uma natureza quase intocada e repleta de diversidade. Para explorar o lado verde do país, vale ficar no Costa Verde Hotel.

Está localizado em Manuel Antonio e é feito, literalmente, a partir da fuselagem de um avião. A estrutura está praticamente intacta em sua parte externa, mas o interior foi adaptado para aproveitar as noites entre as árvores — de um jeito muito especial!

Taj Lake Palace

  • Onde fica: Rajasthan, Índia
  • Quando ir: A época do inverno, de novembro até fevereiro, é ideal pois o tempo é seco, ameno e ensolarado.

Localizado em Rajasthan, na Índia, o Taj Lake Palace tem algo que faz dele um dos hotéis mais diferentes do mundo: ele fica bem no meio de um lago. Para completar, é feito de mármore, sobre um rochedo de 16  km². Um barco leva as pessoas até o local, a partir de um cais que fica no Palácio de Udaipur.

O hotel de luxo existe desde 1930 e permanece sendo um local tranquilo, romântico e de contemplação da natureza. Como tem ares de castelo, vale a pena entrar na lista de desejos para visitar entre os hotéis mais diferentes do mundo. Aproveite o pôr do sol para meditar, apreciar a natureza, e curta as belezas dos detalhes arquitetônicos e característicos da Índia.

Ao redor do mundo, há muitos hotéis diferentes e que oferecem mais que um local para descansar com tranquilidade. Ao explorar as oportunidades como essa, terá novas experiências de viagem, além das ótimas lembranças!

Quer viajar para qualquer lugar sem preocupações? Contrate um Guia Local para customizar e te ajudar com dicas na hora de planejar sua viagem.

Qual hotel ficou faltando na nossa lista? Comenta aqui!

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?