Os pontos turísticos de Toronto surpreendem nessa que é considerada uam cidade cosmopolita por excelência. Lindos arranha-céus, diversos outlets, bons restaurantes e cafeterias, museus, vida noturna agitada, parques e diversidade cultural.
Saiba mais: Guia de viagem de Toronto
Yonge-Dundas Square – Uma praça cheia de cartazes, luzes, shows e gente. Ela marca o encontro de duas importantes ruas da cidade, Yonge e Dundas. É um dos pontos mais badalados desse destino. Ali do lado tem o maior shopping de Toronto, o Eaton Centre, com praticamente todas as lojas que você estiver procurando.
CN Tower – Cartão-postal da cidade, a famosa torre em formato de agulha tem 553 metros de altura e um chão de vidro que fica a 342 metros. Nesse andar se encontra o 360 Restaurant, um restaurante giratório de ótima qualidade (e preços altos) de onde se tem uma visão completa da cidade durante uma refeição.
Para quem gosta de emoções extremas e não tem medo de altura, a dica é fazer o Edge Walk. A atividade consiste em uma caminhada a 365 metros de altura a céu aberto, em uma plataforma pelo lado de fora da torre, que proporciona uma visão panorâmica imbatível.
Casa Loma – A Casa Loma é um dos pontos turísticos mais famosos do Candá: é um castelo, em estilo medieval, com 98 quartos e 20 mil metros quadrados de jardins. A arquitetura é fantástica e a decoração luxuosa é uma das características mais marcantes do lugar. Visitando a Casa Loma, utilize o áudio-guia (incluído no ingresso), que permitirá entender mais facilmente a história da casa.
Royal Ontario Museum – Aberto diariamente, é o maior museu de história natural do Canadá e um dos dez maiores do mundo. Além disso, conta com um acervo super completo e diversificado. Entre as coleções permanentes do museu estão a área de fósseis de dinossauros e outros animais pré-históricos, a galeria sobre a arquitetura chinesa e templos chineses, galeria sobre Roma, Grécia, África, múmias egípcias, Europa, primeiras civilizações canadenses, biodiversidade, entre outras.
Queen’s Park – Parque urbano situado no centro da cidade, onde está localizado o belíssimo prédio da Assembleia Legislativa de Ontário, que pode ser visitado por qualquer pessoa gratuitamente.
Ali também se encontra o Gardiner Museum, um museu que busca sair do óbvio e possui um acervo dedicado apenas a peças de cerâmica. Outro ponto interessante do Queen’s Park é a Universidade de Toronto, que ocupa grande parte de seus arredores.
High Park – Parque público mais famoso de Toronto, onde é possível fazer trilhas, andar de bicicleta, praticar esportes, levar as crianças no mini zoológico ou simplesmente descansar e apreciar as belezas naturais.
Rogers Centre – Os canadenses são loucos por baseball e o Rogers Centre é o estádio mais famoso de Toronto, casa do Toronto Blue Jays Baseball Club. Ele permite acomodar 50 mil pessoas sentadas. Foi o primeiro estádio do mundo a ter uma cúpula totalmente retrátil, que é aberta ou fechada de acordo com as condições climáticas. O estádio sedia cerca de 200 eventos por ano, incluindo shows com artistas renomados e outros eventos esportivos.
Ripley’s Aquarium of Canada – Uma das atrações mais procuradas de Toronto, fica do lado da CN Tower. São aproximadamente 16 mil animais para você explorar o mundo embaixo d’água. Uma dica é evitar os fins de semana para fugir da muvuca.
Veja também: Gastronomia e o que comer em Toronto
iFriend: Guia de viagem em Toronto
Escolher um guia de viagem em Toronto para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pelos principais pontos turísticos pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.
- Miguel – Conheça Toronto por inteiro com um roteiro personalizado!
- Henrique – Conheça os lugares mais incríveis para fotos!
Toronto, a maior cidade do Canadá, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar