HomeDicas de ViagemComo tirar o visto Americano
Dicas de Viagem

Como tirar o visto Americano

Como tirar o visto Americano

Da Estátua da Liberdade aos parques da Disney, os Estado Unidos tem muito a oferecer para os turistas brasileiros. Antes de comprar a sua passagem e montar um roteiro de viagem, vale a pena saber como tirar o visto Americano.

A exigência é alta e você tem que estar com tudo pronto para a viagem ocorrer sem problemas — caso contrário, nada feito. A boa notícia é que, ao se preparar corretamente, será muito mais fácil obter a sua autorização para conhecer a terra do Tio Sam.

Não deixe sua viagem ficar apenas nos planos! Entenda o passo a passo de como tirar o visto Americano e garanta sua viagem. 

Escolha o tipo de visto correto para seu caso

Para começar com o pé direito, você deve saber qual é o visto que deseja tirar para seguir os passos certos ao longo do processo. Há muitas modalidades para residência e trabalho, mas se a sua ideia for passar apenas alguns dias por lá, a versão para visitantes é suficiente.

O tipo mais comum é o visto B-2, que tem validade de 10 anos, mas só vai poder ficar no país por um período de 3 a 6 meses, no máximo. Ah, também não é permitido trabalhar, combinado?

Preencha o formulário

Agora que já sabe qual tipo escolher, vamos começar com o processo de tirar o visto para os Estados Unidos. Visite o site do departamento americano e preencha o formulário DS-160.

Todos os campos estão em inglês, mas trazem uma tradução se tiver dúvidas. Tenha muito cuidado para não errar nenhuma informação. A conferência é pesada, e qualquer errinho pode levar o processo de volta para o início.

Não estranhe se você tiver que adicionar informações das redes sociais. Essa é uma nova exigência de segurança e, quanto mais dados oferecer, melhor.

Pague a taxa e agende as visitas

Preencheu o formulário? Que ótimo! Para dar continuidade, é hora de pagar a taxa, que requer outro cadastro. O valor costuma ser de US$ 160.00 (cento e sessenta dólares), mas isso pode variar.

Depois de pagar a guia, agende uma visita ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) próximo de você. Somente depois é que há a entrevista no consulado mais próximo.

Essa etapa causa um friozinho na barriga, mas é só manter a calma. Nesse encontro, você responderá algumas perguntas e confirmará a sua intenção de passear e conhecer as atrações dos Estados Unidos. Com a confirmação das informações, vai receber o sinal verde!

Cuide de toda a documentação

Para ter o visto liberado, é preciso ficar de olho na documentação obrigatória. Você vai ter que apresentar uma foto nos padrões, além de ter o passaporte válido e sem nenhum problema.

Também é importante levar comprovantes de residência e de vínculo aqui no Brasil, além de comprovar que tem o dinheiro necessário para a viagem. A resposta sai em alguns dias e, aí, é só providenciar quais passeios turísticos fazer.

Tirar o visto para os Estados Unidos não é tão difícil quanto parece. Com as nossas dicas, você vai passar pelo processo com tranquilidade e tornar a sua viagem um sucesso!

Visto Americano em mãos? Planeje seu roteiro!

Agora que você já sabe o passo a passo de como tirar o visto Americano, você já pode planejar o roteiro da sua viagem. Assim você consegue saber quais os pontos turísticos quer mais visitar.

A nossa dica? Contratar um Guia Local para customizar e te ajudar com dicas na hora de planejar sua viagem. Temos certeza que seus passeios serão únicos e você terá a possibilidade de aproveitar mais ainda a sua viagem para fora do Brasil.

Conhece alguém que também quer ir para lá? Compartilhe o post nas suas redes e marque os amigos para eles ficarem por dentro dessas recomendações. ?

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?