HomeDicas de ViagemO que fazer em Morro de São Paulo
Dicas de Viagem

O que fazer em Morro de São Paulo

Vista do Morro de São Paulo
Vista do Morro de São Paulo
O que não falta é diversão!

Localizada na extremidade nordeste da Ilha de Tinharé, na cidade de Cairu, no estado da Bahia, a vila Morro de São Paulo oferece uma combinação perfeita aos turistas: belas praias e ótima infraestrutura. Situado na Costa do Dendê, Morro abriga as seguintes praias: Primeira, Segunda, Terceira, Quarta, Quinta (ou do Encanto), Gamboa, do Pontal e Garapuá. 

Mesmo sem nada luxuoso, Morro de São Paulo é um lugar bastante hospitaleiro e acolhedor. Roupas leves e chinelos são os principais itens na sua bagagem. O mar faz parte de todo o visual do distrito. Muito preservadas, as praias estão sempre limpas e contam com aquelas águas cristalinas vistas em fotos.

Saiba mais: Guia de viagem Morro de São Paulo

Toca do Morcego
Toca do Morcego

Para aproveitar melhor a ilha, o recomendado é ficar no mínimo quatro dias hospedado na região.

No local, existem várias opções de pousadas e com certeza alguma irá te agradar.

Em um lugar em que as praias dão o tom, se jogue nos seus dias em Morro de São Paulo e conheça todas elas, além de alguns pontos de interesse turístico que vão com certeza te interessar!

Primeiro Dia

A Primeira Praia é a que possui a maior concentração de comércio e é a mais frequentada pelos moradores da ilha. A Quarta Praia é mais tranquila e oferece menos estrutura ao visitante, mas é ótima para quem curte maior contato com a natureza. A dica é caminhar entre elas, passando ainda pela Segunda e Terceira no trajeto.

Segundo Dia

Navegar de barco até a Praia de Garapuá é um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro. Nele, os turistas podem contemplar as piscinas naturais, porém não podem conhecer a praia, que é considerada por muitos a mais linda de Morro de São Paulo. 

Terceiro Dia

Outra dica é o passeio de Volta à Ilha, que leva o visitante até as piscinas naturais da região, e Boipeba. Para conhecer o restante das praias é recomendável aumentar o tempo de sua estada em Morro de SP. 

Veja também: Pontos turísticos de Morro de São Paulo

Praia segunda
Praia segunda

Morro de São Paulo é fantástica e está esperando sua visita.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?