HomeDicas de ViagemRock in Rio 2022: conheça os artistas confirmados até agora
Dicas de Viagem

Rock in Rio 2022: conheça os artistas confirmados até agora

Justin Bieber, Post Malone, Iron Maiden e Sepultura foram alguns dos anunciados no line-up do festival

O maior festival de música e entretenimento mundial está com data marcada: nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, o Rock in Rio chega a sua nona edição na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. A equipe do iFriend está ligada em tudo sobre o evento e não vê a hora de te dar as melhores dicas para a grande data.

Até o momento, 12 atrações foram confirmadas para se apresentar no palco mundo. Entre eles, alguns artistas inéditos no festival. As vendas do Rock in Rio Card começam no dia 21 de setembro, às 19 horas.

Enquanto os fãs se enchem de expectativas, o iFriend separou alguns artistas confirmados no line-up para você ficar por dentro de quem eles são e de onde vieram. Confira em qual cidade desse mundão surgiram as bandas que irão se apresentar no Rock in Rio 2022 e onde nasceram os cantores solo que vão agitar o palco principal da Cidade do Rock.

Quem sabe esse não é o gatilho para organizar uma viagem para a terrinha de sua estrela preferida!

Iron Maiden

Londres, Inglaterra

O Iron Maiden volta ao Rock in Rio para se apresentar no palco mundo, na noite de abertura da próxima edição. Será a quinta vez da banda no festival em 36 anos de carreira. A primeira vez deles foi como convidados do Queen, no dia inaugural da primeira edição do evento, em 1985.

A banda britânica de heavy metal é formada por Steve Harris (baixo), Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra), Bruce Dickinson (vocal), Nicko McBrain (bateria) e Janick Gers (guitarra).

O Iron Maiden foi criado na década de 70, em Londres, por Steve Harris, logo após o baixista deixar o seu antigo grupo, Smiler. Foi na capital da Inglaterra que o Iron Maiden fez seu primeiro show, num lugar chamado St Nicks Hall.

Sobre Londres

Londres, a capital da Inglaterra, é repleta de história e cultura, além de diversos lugares a serem explorados. Desde o icônico Big Ben, até atravessar a famosa Trafalgar Square, os turistas que passam pela cidade vivenciam experiências únicas e inesquecíveis. É o destino perfeito para quem quer fazer uma viagem com diversas opções de cultura, lazer e compras, afinal, a capital inglesa é, sem dúvidas, sinônimo de cultura e arte. Há atrações desde as mais tradicionais aos lugares mais alternativos. 

Confira nosso guia de viagem de Londres!

2- Sepultura

Belo Horizonte, Brasil

O Sepultura está de volta ao Rock in Rio no dia do metal, dessa vez dividindo o palco com a Orquestra Sinfônica Brasileira no show Sepultura in Concert. Juntos, Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (vocal), Paulo Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) formam a banda de maior nome do metal nacional e umas das principais responsáveis por exportar o metal brasileiro para o mundo.

O Sepultura foi criado em Belo Horizonte, Minas Gerais, pelos irmãos Max e Igor Cavalera, em 1984. Um ano depois, após ter visto a banda tocar num festival da cidade, o dono da Cogumelo Records decidiu contratá-la. Desde então, o Sepultura vem colhendo os frutos de um trabalho de muita qualidade.

O baixista Paulo Jr. é o único integrante que está na banda desde a sua primeira formação.

Sobre Belo Horizonte

Belo Horizonte é a capital do estado de Minas Gerais, considerada a primeira cidade projetada do Brasil.  Hoje, é a sexta maior cidade do país e o quinto maior PIB. Além dos diversos pontos turísticos, “Beagá” também tem inúmeras mostras de dança, exposições culturais e noites boêmias em seus bares e nas rodas de seresta. Você não vai ficar parado.

Confira nosso guia de viagem de Belo Horizonte!

3- Dream Theater

Boston, Estados Unidos

A banda de metal progressivo Dream Theater, oriunda dos Estados Unidos, irá se apresentar pela primeira vez no Rock in Rio. Em sua formação atual, John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), James LaBrie (vocal), Jordan Rudess (teclado) e Mike Mangini (bateria) prometem agitar o festival com os clássicos dos álbuns “Images and words” e “Awake”.

Tudo começou na cidade de Boston, EUA, no ano de 1985, na tradicional Berklee College of Music, onde John Petrucci, John Myung e o ex-baterista Mike Portnoy eram alunos.

Atualmente, a banda é um dos maiores nomes do metal progressivo e já vendeu 15 milhões de discos no mundo todo.

Sobre Boston

Boston é a capital e a maior cidade de Massachusetts, nos Estados Unidos. A cidade acolhedora é um misto de clássico e moderno. O visitante que chega a Boston encontra uma grande riqueza histórica, museus, lindos parques, ótimos restaurantes, vida acadêmica intensa e excelente oportunidade de compras.

Entre os principais pontos turísticos, podemos citar o Museu de Belas Artes de Boston, o Museu da Ciência, o Mercado de Quincy e a Freedom Trail.

4- Post Malone

Syracuse, Estados Unidos

Headliner inédito na Cidade do Rock, Post Malone vai fechar o segundo dia de festival no palco mundo. O rapper estará nas duas edições do Rock in Rio em 2022: Lisboa e Rio de Janeiro. Por aqui, ele irá se apresentar no mesmo dia que Marshmello, Jason Derulo e Alok.

Nascido em Syracuse, no estado norte-americano de Nova Iorque, Post Malone passou maior parte de sua infância morando com o pai e a madrasta. Aos 9 anos, a família se mudou para Grapevine, Texas, devido ao trabalho de seu pai. Foi o pai de Malone, um DJ em sua juventude, responsável por lhe apresentar diferentes gêneros de música, incluindo hip hop, rock e country.

Sobre Syracuse

Também chamada de Siracusa, a cidade do estado norte-americano de Nova Iorque oferece uma combinação de entretenimento, história, aventura e cultura. O Onondaga Park, por exemplo, é uma ótima parada, seja para apreciar seu lago cercado por gramados ou para fazer um piquenique. Já o Armory Square é um dos bairros mais agitados da cidade, com diversas opções de lojas, restaurantes e casas noturnas.

5- Jason Derulo

Miami, Estados Unidos

Um show repleto de hits – é o que os fãs do pop esperam da performance de Jason Derulo no Rock in Rio 2022. Pela primeira vez no palco do festival, o cantor, compositor, dançarino, ator e grande influenciador nas redes sociais vai contagiar o público com canções como “Want to want me” e “Whatcha Say”.

Derulo nasceu na cidade de Miami, Flórida, de pais haitianos. Rei dos feats, ele começou a carreira compondo para outros artistas. Aos 16 anos, já escrevia músicas para Lil Wayne, Pitbull, Cassie, Sean Kingston, Diddy e Danity Kane. Depois de famoso, o cantor fez parcerias com Nicki Minaj, Snoop Dogg, Little Mix, entre outros.

Sobre Miami

Destino de belas praias, sol, compras e badalação, Miami é a mais latina das cidades norte-americanas. O destino é um grande polo turístico, onde residem muitos latinos – deve ser por isso que ele é queridinho de muitos brasileiros.

Uma parada obrigatória em Miami é a Ocean Drive, uma avenida de frente para a praia em South Beach. Durante o dia, o lugar é perfeito para almoçar, caminhar, fazer atividades físicas, ir às compras e curtir a praia. À noite, é o local certo para quem procura bares e baladas.

6- Justin Bieber

London, Canadá

Mais um headliner estreando na Cidade do Rock, Justin Bieber fechará o terceiro dia do festival no palco mundo. Dono de hits como “One time” e “Sorry”, o cantor é um dos maiores artistas da música pop e R&B do mundo, com mais de 300 prêmios recebidos ao longo da carreira. Sua mais recente marca conquistada foi a declaração oficial da Billboard como a mais jovem estrela solo da história a atingir 100 entradas na Hot 100.

Justin nasceu em London, na província canadense de Ontário. Três meses depois se mudou para Stratford, também em Ontário. Aos dois anos de idade, começou a tocar bateria na igreja, passando depois para o violão, instrumento que com seis anos de idade dominou.

Em 2006, Justin completou doze anos e decidiu entrar no concurso de talentos local, o Stratford Idol, alcançando a segunda posição. No fim de 2007, ele e a mãe postaram alguns vídeos de suas apresentações no YouTube. O que no início era somente para que familiares e amigos pudessem assistir, com o decorrer do tempo, passou a ser visto por centenas de milhares de pessoas.

Sobre London

Pouco conhecida entre os brasileiros, London está localizada na província de Ontário, a 200 Km de Toronto, no Canadá. A cidade oferece uma das melhores qualidades de vida do país e é considerada um centro internacional para educação superior, pesquisa científica e atividades culturais. Por isso, London é muito procurada para intercâmbio. A cidade oferece opções de lazer e cultura para sua população e turistas, entre elas, os festivais anuais que acontecem por lá, como o Sunfest e o London Ribfest.

7- Demi Lovato

Albuquerque, Estados Unidos

Demi Lovato fará um show inédito no palco mundo do Brasil em 2022. A estrela, que já se apresentou no Rock in Rio Lisboa em 2018, está confirmada no terceiro dia de evento ao lado de Justin Bieber e Iza.

A cantora, compositora e atriz nasceu na cidade norte-americana de Albuquerque, no Novo México. A carreira de Demi iniciou aos 9 anos de idade, quando ela interpretou Angela na série infantil de televisão Barney e Seus amigos, em 2002. Mas foi em 2008 que ela se tornou internacionalmente popular, quando protagonizou o filme Camp Rock, do Disney Channel.

Exemplo de superação e força para muitas pessoas, seus sete álbuns de estúdio refletem muito sua história de vida pessoal e profissional.

Sobre Albuquerque

Albuquerque é a maior e mais populosa cidade do Novo México, nos Estados Unidos. O destino é lugar de sol o ano inteiro, tem uma gastronomia muito peculiar e infinitas atrações naturais, culturais e urbanas. Uma bela maneira de conhecer Albuquerque é embarcar no bondinho Sandia Peak Tramway para subir até o topo do Sandia Peak (Pico Sandia), com 3.250 metros de altitude, e caminhar pela trilha de mais de 2 Km de extensão que leva ao cume. A vista da cidade lá de cima é imbatível!

Iza

Rio de Janeiro, Brasil

Iza já pisou no palco sunset do Rock in Rio como convidada especial de CeeLo Green, em 2017. Na edição de 2019, fez um show com a participação da cantora Alcione. Em 2022, após muitos pedidos do público, a artista pop vai se apresentar no palco mundo no primeiro fim de semana de evento.

A cantora e apresentadora carioca começou a cantar na igreja aos 14 anos e, aos 19 anos, começou a fazer apresentações em paróquias e outros eventos no Rio de Janeiro. Em 2016, Iza foi descoberta pela Warner Music através de seu canal no YouTube e assinou contrato com a gravadora. De lá para cá, ela explodiu nas paradas e promete entregar tudo na sua cidade natal, quando subir ao palco do Rock in Rio 2022.

Sobre Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, é conhecida no mundo inteiro, seja na música, nas artes ou na arquitetura. O destino está sempre de braços abertos para receber muitos visitantes ao longo do ano. Suas praias e natureza exuberante contrastam com monumentos icônicos como o Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açúcar. Há muitas histórias para contar e muitas novidades a descobrir no berço do samba. Viajar para o Rio é um investimento que todo turista precisa fazer.

Confira nosso guia de viagem do Rio de Janeiro!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?