HomeDicas de ViagemQuando visitar Itacaré?
Dicas de Viagem

Quando visitar Itacaré?

Praia do Concha
Praia do Concha
Itacaré é linda o ano todo!

Itacaré tem sempre clima quente durante todo o ano, o que é um grande atrativo para quem a procura em busca de suas belas praias.

A alta temporada é no verão, entre os meses de dezembro e fevereiro, nas férias escolares e carnaval.

As chuvas são bem divididas, o maior índice se concentra em março, abril e novembro. Já os meses com menor possibilidade de pancadas de chuva são agosto, setembro e outubro. Também é importante ficar de olha na tábua de marés, para saber se a mesma está alta ou baixa.  

Saiba mais: Guia prático de Itacaré

Farol do Concha
Farol do Concha

Alta Temporada

  • Prós – A probabilidade de chuva é menor nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. A quantidade de serviços e passeios disponibilizados ao visitante aumenta, já que a cidade está bem mais cheia e movimentada.  
  • Contras – Os hotéis, os passeios e até os restaurantes costumam ficar mais caros nos períodos em que há mais turistas na cidade. Os quiosques e barracas ficam lotado, não é recomendado para quem busca a região à procura de sossego. 

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade fica mais tranquila e os preços tendem a cair. As pousadas podem oferecer descontos aos hóspedes, dependendo do dia ou do mês. Os restaurantes e bares ficam bem menos concorridos, e as praias ficam ainda mais desertas, principalmente as rurais.
  • Contras – As chuvas podem atrapalhar quem deseja realizar o ecoturismo na região, além de ter a possibilidade de trombas d’água nas cachoeiras. A cidade perde o movimento, logo os estabelecimentos comerciais tendem a reduzir seus horários de funcionamento. 

Veja também: Praias de Itacaré

Descubra Itacaré como você nunca viu!

Praia da Ribeira
Praia da Ribeira

Itacaré é linda e está esperando sua visita. 

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?