HomeDicas de ViagemQuanto custa viajar para Alemanha?
Dicas de Viagem

Quanto custa viajar para Alemanha?

Paisagem Rio Alster Hamburgo
Paisagem Rio Alster Hamburgo
Equilíbrio e planejamento fará você conhecer a Alemanha de uma forma muito econômica!

Quanto custa viajar para a Alemanha? Essa é uma pergunta com duas respostas – expressivamente caro, se for uma viagem não planejada e não pensada nos mínimos detalhes ou possivelmente acessível, se você levar em consideração o planejamento turístico como uma realidade e seguir uma cartilha para que sua viagem não apresente surpresas.

O primeiro ponto que o visitante deverá considerar é aproveitar as baixas do Euro. A Europa não é um dos destinos mais baratos e você deverá aproveitar o euro turismo em baixa para comprar a moeda e fazer as transações com segurança e pagando menos.

Saiba mais: Guia de viagem Alemanha

  • Passagens aéreas e hospedagem –  Essas são as suas duas preocupações seguintes – garanta as passagens aéreas e a hospedagem com antecedência.
  • Pacotes podem compensar – Se essa for a primeira vez que você está indo para a Alemanha não deixe de acompanhar os pacotes promocionais de 7 a 10 dias das companhias de turismo.
  • Intercâmbio – Se você for ao país para estudos, busque consultoria das agências de intercâmbio: elas saberão dar maiores detalhes como as melhores condições de realizar a viagem, monitorias, a compra das passagens e acomodações em hotel ou em casa de nativos, onde você terá maior vivência com o idioma.
  • Seguro-viagem – Ter um seguro-viagem para situações de emergência é fundamental para quem viaja à Europa – os valores dos serviços médicos hospitalares costumam ser muito elevados e além disso, o seguro viagem poderá cobrir outras despesas imprevistas como extravio de bagagens, perda ou roubo de bagagem, documentos e objetos pessoais, isso sem contar com serviços de traslado e preparo em caso de falecimento.
  • Aluguel de carro – Para os brasileiros, antes de pensar em alugar um carro na Europa é necessário conseguir uma autorização para dirigir emitida pelo Detran de seu estado. Entretanto, você deverá verificar se a locação de um veículo é realmente necessária, uma vez que os transportes ne Alemanha como um todo são muito eficientes: ônibus, trens, barcos, metrô, taxis e transportes por aplicativos atendem bem a todos os turistas e habitantes.
Vista de Munique
Vista de Munique

Investimento alto que compensa

Considerando como ponto de partida a capital Berlin, estima-se que entre passagem e hospedagem você precise de aproximadamente de R$12.000 (valor para uma pessoa). Para eventuais gastos, alimentação, seguro-viagem e passeios mais R$ 20.000 (valores em setembro 2021) . Por isso, o planejamento é imprescindível.

Veja também: Experiências na Alemanha

iFriend: Guia de viagem na Alemanha

Agora que você já sabe quanto custa viajar para Alemanha, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Conheça Berlim com a Dandara, o Raphael e o Kennedy e Conheça Munique com a Sheila, a Carla e o Mario– iFriends brasileiros que estão prontos para oferecer as melhores experiências!
  • Conheça Hamburgo com a Hannah – ela fala inglês e alemão.

Por que um iFriend?

O iFriend permite que você conheça a cidade que está visitando do ponto de vista local. Com a empresa iFriend, você otimiza seu tempo e aproveita as melhores coisas para fazer, especialmente lugares únicos que só os locais conhecem.

Além disso, você estará apoiando uma variedade de comunidades ao redor do mundo, especialmente estudantes universitários, aposentados, educadores e profissionais de turismo.

Vista de Munique
Vista de Munique

A Alemanha, a terra dos poetas e dos pensadores, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?