HomeDicas de ViagemPor que visitar a Alemanha?
Dicas de Viagem

Por que visitar a Alemanha?

Homem molecular - Berlim
Homem molecular - Berlim
Para ter uma experiência de viagem única!

A Alemanha tem paisagens únicas: porto, jardins, palácios, as inconfundíveis construções góticas e exaimel que ora trazem um ar divinal, ora trazem a atmosfera bucólica colonial. A Alemanha reúne o antigo e o novo, em constante movimento.

Por isso só, é um destino que vale a pena ser vivido e apreciado, numa imersão que combine a história, a cultura, os paladares e os momentos para simplesmente contemplar o modo de viver alemão.

Saiba mais: Guia de viagem Alemanha

Em Berlim

Berlim reúne um complexo de atrações e pontos turísticos incríveis que você não deve deixar de conhecer. Além disso, reúne pessoas de diversas partes do mundo, por ser a capital e centro financeiro do país. Um lugar perfeito para aproveitar a vida noturna, os passeios histórico-culturais e a boa culinária tradicional que faz a alegria de muitos turistas.

Em Hamburgo

Hamburgo é uma cidade muito antiga que foi destruída e reconstruída diversas vezes – você perceberá isso ao ver o contraste entre as construções históricas e as modernas. Desde o domínio do imperador Carlos Magno (em 808 dC) até os bombardeiros da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), Hamburgo teve que se reinventar. Hoje você encontra exemplares da arquitetura neogótica em prédios como o Rathausmarkt, prédio da prefeitura e a Igreja de St Nikolai.

Hamburgo é uma das cidades mais ricas da Alemanha, mas mesmo assim conserva o aspecto mais simples em sua periferia. Você não deve perder a oportunidade de visitar um dos maiores e mais importantes portos da Europa e vivenciar um pouco da vida comum dos alemães. Visitar o mercado de peixes e toda a efervescência de sua feira popular e mercadorias.

Em Munique

Munique é a famosa capital da região da Baviera. A cidade conta com uma notável beleza arquitetônica e natural. Berço do nazismo, Munique foi destruída após os bombardeios sofridos durante a Segunda Guerra Mundial. Porém com intensa reabilitação se tornou um dos lugares mais encantadores da Alemanha para visitar.

Cervejarias históricas, a inigualável gastronomia alemã tradicional, a cidade também têm imponentes construções como o Odeonplatz (uma bela praça rodeada por majestosos edifícios), o BMW Welt que é um impressionante concessionário BMW com uma ampla exposição de veículos, palestras, atividades culturais, entre outras fantásticas atrações.

Veja também: O que fazer na Alemanha?

iFriend: Guia de viagem na Alemanha

Agora que você já sabe porque visitar a Alemanha, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Conheça Berlim com a Dandara, o Raphael e o Kennedy e Conheça Munique com a Sheila, a Carla e o Mario– iFriends brasileiros que estão prontos para oferecer as melhores experiências!
  • Conheça Hamburgo com a Hannah – ela fala inglês e alemão.

Por que um iFriend?

O iFriend permite que você conheça a cidade que está visitando do ponto de vista local. Com a empresa iFriend, você otimiza seu tempo e aproveita as melhores coisas para fazer, especialmente lugares únicos que só os locais conhecem.

Além disso, você estará apoiando uma variedade de comunidades ao redor do mundo, especialmente estudantes universitários, aposentados, educadores e profissionais de turismo.

Memorial do Holocausto - Berlim
Memorial do Holocausto – Berlim

A Alemanha, a terra dos poetas e dos pensadores, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?