HomeDicas de ViagemQuando visitar Trancoso
Dicas de Viagem

Quando visitar Trancoso

Igreja de São João Batista
Igreja de São João Batista
Trancoso é linda o ano inteiro!

Distrito famoso de Porto Seguro , Trancoso acolhe mais de 10 praias para todos os gostos. Mesmo com o ambiente rústico, a vila conta com uma excelente infraestrutura de hotéis, pousadas e restaurantes.

Esse pequeno vilarejo se tornou um destino bem requisitado por famosos, e suas belezas naturais, seu clima calmo e hospitaleiro fazem a diferença entre os viajantes na hora de decidir seu destino de viagem.

Mirante do Quadrado
Mirante do Quadrado

O litoral baiano é destino para ser visitado durante todo o ano e em Trancoso não é diferente, mas já que o forte de Trancoso são as belas praias, fique atento aos períodos de chuvas, que são bem distribuídas ao longo do ano, sendo que no inverno chove mais. 

Saiba mais: Guia de viagem Trancoso

Alta Temporada

  • Prós: Apesar de cheio, Trancoso fica animado e, principalmente no Quadrado, centro do vilarejo, que fica ainda mais colorido. Existem mais opções de passeios e locais abertos para você conhecer.
  • Contras: Alta temporada é o período em que a cidade recebe uma quantidade maior de turistas, em especial no período das férias de verão e  entre as festas de fim de ano. Nessa época, os preços de hospedagem, passagens aéreas, alimentação e passeios são mais altos.

Baixa temporada:

  • Prós: Você pode e consegue aproveitar os mesmo atrativos e charme desse charmoso lugar com mais calma e tranquilidade, porém pagando menos.
  • Contras: Justamente pelo fato da cidade estar com pouco movimento, as opções de passeios e lugares abertos são menores.

Veja também: o que comer em Trancoso

Praia de Taipe
Praia de Taipe

Trancoso, distrito de Porto Seguro está esperando sua visita!

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?