HomeDicas de ViagemQuando visitar Tóquio?
Dicas de Viagem

Quando visitar Tóquio?

Senso-Ji - Templo em Tóquio
Senso-Ji - Templo em Tóquio
Sempre é tempo de visitar Tóquio

Tóquio pode ser visitada durante todo o ano. A cidade tem estações bem definidas, o que significa que cada uma delas proporciona uma experiência diferente. No inverno, faz frio de verdade; no verão, faz calor; no outono, o charme das árvores com folhagem colorida encanta a todos. Como está no hemisfério norte, quando é verão no Brasil, é inverno no Japão.  

Na primavera, que vai de março a junho. é a época da floração das cerejeiras, a cidade fica florida – é a época mais esperada pelos japoneses e pelos visitantes que lotam a cidade nas festividades da Sakura – o desabrochar das cerejeiras, que vale piqueniques familiares, muitas apresentações artísticas e até pedidos de casamento!

Períodos de férias escolares, como dezembro a janeiro e julho a início de agosto, além do início da primavera, finzinho de março a começo de abril (marcado pela floração das cerejeiras – período muito aguardado pelos locais) compreendem a alta temporada de Tóquio.

Saiba mais: Guia de viagem Toquio

Alta Temporada

  • Prós – A capital fica mais animada, com bastante fluxo de turistas. Se for na primavera, o visitante verá a cidade mais bonita. Já no verão, há várias festividades na região, quase sempre com barraquinhas de comida.  
  • Contras – Os valores cobrados nas lojas e mercados podem ficar mais altos. É necessário reservar a hospedagem com antecedência para não pesar tanto no bolso. Os pontos turísticos estarão bem cheios. 

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade fica menos cheia (Tóquio está sempre cheia), sendo mais tranquilo para visitar os pontos turísticos, e os preços praticados são mais em conta.  
  • Contras – Se estiver no inverno, o frio pode ser um incômodo.   

Veja também: O que fazer em Tóquio?

Shibuya, Tóquio, Japão
Shibuya, Tóquio, Japão

iFriend: Guia de viagem em Tóquio

Agora que você já sabe quando visitar Tóquio, escolher um guia de viagem em Tóquio para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Sarah – Vai te levar para conhecer as principais experiências em Tóquio

Renan –  Você vai conhecer a vida noturna de Tóquio com tudo que há de melhor na cidade!

Tokyo Skytree, Japão
Tokyo Skytree, Japão

Tóquio, a metrópole mais populosa do mundo, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?