HomeDicas de ViagemQuando visitar Teresópolis
Dicas de Viagem

Quando visitar Teresópolis

No inverno ou no verão passear em Teresópolis é a melhor opção.

Quando você visitar Teresópolis, opte pelos meses de outono e inverno para curtir o “friozinho” da serra. Há quem goste de aproveitar a primavera, setembro, outubro e novembro, para os passeios que envolvam cachoeiras e os poços.

Como Teresópolis é uma cidade situada na região serrana, o visitante deverá atentar para as bruscas quedas de temperatura, sobretudo no outono e no inverno.

No entanto, o visitante deve evitar os meses de verão – dezembro, janeiro, fevereiro até meados de março – o período de chuvas torrenciais na região.

Saiba mais: Guia de Viagem Teresópolis

Villa St Gallen - Teresópolis
VILLA ST GALLEN

Alta temporada:

  • Prós: Pontos turísticos movimentados, muitos turistas; maior variedade de passeios.
  • Contras: Lugares turísticos e hotéis lotados, os ingressos para as atrações se esgotam mais rapidamente. Há um fluxo imenso de pessoas querendo fotografar os pontos turísticos e talvez você não se sinta muito à vontade. 

Baixa temporada:

  • Prós: Os passeios não terão muitas pessoas, o que é bom para quem quer aproveitar o momento mais intimista. Sobra espaço nos parques e nas atrações turísticas. Espere um excelente atendimento em bares e restaurantes. Você poderá desfrutar dos pontos turísticos e naturais com calma, sem tanta aglomeração de pessoas. Os valores tendem a ser mais atrativos em pousadas e hotéis e o atendimento mais personalizado.
  • Contras: Pode haver poucos eventos. Alguns pontos turísticos podem estar em manutenção, então, não fique chateado e aproveite o melhor da cidade.

Leia também: O que fazer em Teresópolis

SERRA DOS ORGÃOS

Teresópolis, a Cidade de Teresa, está esperando por você!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?