HomeDicas de ViagemQuando visitar a Península de Maraú?
Dicas de Viagem

Quando visitar a Península de Maraú?

Praia da Bombaça
Praia da Bombaça
Você pode conhecer as belezas naturais de Maraú em qualquer época do ano!

O clima da Península de Maraú é sempre quente e úmido, mas é importante ficar atento aos meses mais chuvosos, de abril a junho. Apesar de fevereiro ainda ser considerado alta temporada, a cidade fica bem mais vazia, assim como em março. Se você curte agito, o indicado é visitar a região em janeiro, época em que tem mais festas e pessoas nas ruas.

Com praias quase intocáveis, a cidade tem atraído cada vez mais turistas em busca de natureza e descanso. A união entre a abundante vida do manguezal da Baía de Camamu e das águas cristalinas que banham a costa, forma quilômetros de praias de areia fina e margeada por coqueiros.

vila de Barra Grande é o centro turístico e o ponto turístico mais conhecido de Maraú. Lá você poderá encontrar muitas pousadas, opções de gastronomia baiana e lojinhas. A Praia de Barra Grande é bem procurada pelos turistas por ter fácil acesso e possuir o porto da península.

Saiba mais: Guia prático de Pensinsula do Maraú

Alta Temporada

  • Prós – É o período em que a Península fica mais cheia de turistas, época perfeita para quem gosta de curtição e uma cidade bem movimentada. Os bares e restaurantes costumam ter seus horários estendidos, assim como aumentam os passeios oferecidos aos visitantes. Os dias são sempre ensolarados, perfeito para pegar aquela praia!
  • Contras – Os hotéis e pousadas ficam cheios, e o valor da hospedagem tende a ficar mais caro que em outras épocas do ano. Não é recomendado visitar a Península se está em busca de sossego e locais vazios para aproveitar com a família. Os passeios costumam ficar mais disputados, e consequentemente, o preço sofre reajuste nesta temporada.

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade fica mais vazia, sendo ideal para quem procura tranquilidade e paz. As praias ficam mais desertas e o visitante pode aproveitá-las melhor com a família. Os preços de hospedagem costumam ser promocionais, dependendo do dia da semana.
  • Contras – As chuvas podem atrapalhar quem deseja curtir as praias da Península de Maraú. Além disso, normalmente, os passeios são oferecidos em menor escala, dado o pouco movimento de turistas na região. Os bares e restaurantes também tendem a fechar mais cedo.

Veja também: O que fazer em Península do Maraú

Praia do Taipu - Península do Maraú
Praia do Taipu

Península de Maraú, a Polinésia Brasileira, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?