Quando você visitar Teresópolis, opte pelos meses de outono e inverno para curtir o “friozinho” da serra. Há quem goste de aproveitar a primavera, setembro, outubro e novembro, para os passeios que envolvam cachoeiras e os poços.
Como Teresópolis é uma cidade situada na região serrana, o visitante deverá atentar para as bruscas quedas de temperatura, sobretudo no outono e no inverno.
No entanto, o visitante deve evitar os meses de verão – dezembro, janeiro, fevereiro até meados de março – o período de chuvas torrenciais na região.
Saiba mais: Guia de Viagem Teresópolis
Alta temporada:
- Prós: Pontos turísticos movimentados, muitos turistas; maior variedade de passeios.
- Contras: Lugares turísticos e hotéis lotados, os ingressos para as atrações se esgotam mais rapidamente. Há um fluxo imenso de pessoas querendo fotografar os pontos turísticos e talvez você não se sinta muito à vontade.
Baixa temporada:
- Prós: Os passeios não terão muitas pessoas, o que é bom para quem quer aproveitar o momento mais intimista. Sobra espaço nos parques e nas atrações turísticas. Espere um excelente atendimento em bares e restaurantes. Você poderá desfrutar dos pontos turísticos e naturais com calma, sem tanta aglomeração de pessoas. Os valores tendem a ser mais atrativos em pousadas e hotéis e o atendimento mais personalizado.
- Contras: Pode haver poucos eventos. Alguns pontos turísticos podem estar em manutenção, então, não fique chateado e aproveite o melhor da cidade.
Leia também: O que fazer em Teresópolis
Teresópolis, a Cidade de Teresa, está esperando por você!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar